30° ano de vida no 30° dia do 3° mês de 2009

dsc_0006-1

É hoje, enfim! Saio desse maldito inferno astral e chego finalmente a temida casa dos trinta! Muitas pessoas sabem muito bem do que estou falando, pois já passaram por isto, outras estão a caminho e algumas nem vão chegar….

Ainda lembro do meu inferno astral que antecedeu a chegada da casa dos 20. Isso foi há exatos 10 anos, 10 longos anos!!!! Muita coisa na minha vida mudou em 10 anos. Ufa ainda bem! Afinal de conta, crescer todo mundo cresce, difícil é evoluir.

Há dez anos atrás, o meu objetivo era mandar o meu primeiro 8a francês antes dos 20, esse era o meu goal!!! Naquela época, a minha mente estava totalmente mergulhada na escalada. Eu respirava escalada, comia escalada, bebia escalada (não que isso tenha mudado muito 10 anos depois…) e buscava esse grau mágico para a minha vida. Hoje, 10 anos depois, penso qual é o real valor de ter escalado um 8a na vida. Mas enfim, já dizia o mestre Bernd Arnold “…na escalada, as nossas motivações mudam com a idade…”

Hoje, vejo a escalada não como um número, um grau a ser alcançado. Vejo a escalada um pouco diferente de 10 ou 15 anos atrás, quando comecei a escalar (Caraca, já passei a metade da minha vida escalando!!! É por isso que as minhas articulações doem tanto!!!!). Hoje, busco na escalada lugares diferentes, estilos diferentes, vias bonitas, vias clássicas e claro, sempre o limite. A final de conta, o sabor de mandar uma via na baba…. Ahhhh, esse gostinho… É o que busquei, busco e buscarei!!!

Fazer 30 é passar pelo eixo da gangorra. É o ponto, a partir do qual, não olhamos mais para frente, mas sim para trás; É quando você começa a ver uma luz no fim do túnel; É quando você percebe que já não é mais um garotão; É quando você começa a se arrepender de ter saltado do 2o andar; É quando você começa sentir que o gás já está mais rarefeito; É quando as pessoas começam a te tratar de “senhor”; É quando as crianças começam te chamar de tio (tio é a vô!); É quando você amadurece mentalmente e fisicamente (leia-se podre); É quando você começa a entender e a ponderar as coisas do mundo; É quando você começa a escrever milhares de besteiras no blog achando que isso vai fazer se sentir melhor.

Antes que alguém poste um comentário dizendo que a vida começa aos 30, ou que a idade está na sua cabeça, ou qualquer coisa assim, gostaria de lembrar que não estou reclamando de estar fazendo 30 (ou estou?), só estou tentando dizer que hoje começa uma nova fase da vida. Que fase? Eu sei la!

Mas ainda bem que o dia de hoje está acabando e o inevitável está ai. Agora não tenho mais como fugir, sou um trintão!

TAGS:

Este post tem 7 comentários

  1. Isso aí, Naoki… estou a caminho este ano também. 🙂
    E já percebi que isso mexe com todo mundo! Te conto do meu inferno quando chegar, hehehe. Parabéns, garoto! Aproveita TUDO porque você merece! 😀
    Beijos!

  2. Meus parabéns japa, quanto tempo?
    Feliz Aniversário…

  3. Eu só chego nessa marca ano que vem…rsrs
    Parabéns Naoki!

  4. Ixi, tô atrasada, mas sempre vale né: tudo de bom procê, dias iluminados, clareza sempre, seu Japa sumido! pai, tá bom… padrinho vai! da minha sapata linda… =)
    a gente se vê! até, bju

  5. FALA NAOKI,,,TO ATRASADO ,,EU SEI MAS TAI O FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMIGO DE TODA GALERA DO SUL ,,,MUITO SUCESSO PRA VOCÊ ,,E A IDADE NÃO VEM MUITO AO CASO MAS SIM A EXPERIENCIA QUE SE CONSEGUE NO PASSAR DOS ANOS !!!!!!!!!!!!!!ERA ISSO….TO APROVEITANDO E DEIXANDO TAMBEM UMA FELIZ PÁSCOA PRA VOCE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 LEÃO GROPO MONTANHISMO ,,,,,,,,,,,,,A FESTA BOMBOOOOOOOOOUUUUUU………….SE FEZ FALTA NA FESTA TO DA GALERA DO SUL SE ENCONTROU NO SALTO E ANO QUE VEM O TROÇO VAI BOMBA DE NOVO IHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  6. Aproveite esse ano. Minhas dores começaram aos 31…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu