
Saindo de Vitória, tome a saída norte até Ibiraçu. No trevo de Ibiraçu, logo na entrada da cidade, tome a saída para Aracruz à direita. Chegando em Aracruz, tome a rotatória para o centro da cidade e zere o odômetro. Atravesse o centro e siga sempre reto em direção a Linhares. No km 7,7 a pedra já estará visível à esquerda. Procure uma estrada vicinal com um pórtico de madeira que fica após uma curva à direita. Siga pela estrada de chão e vire à direita na segunda entrada (sinalizada). Continue pela estrada até o final e estacione o carro.
Aproximação: passe a porteira, vire à direita e siga pelo pasto contornando a pedra. Use o croqui para localizar a saída da via.
O Morro do Pelado é um destino bastante frequentado por hikers. A pedra possui duas vias: Capela (4o, V, E2/E3, D1, 230m) (toda em fixa) e Via Sacra (mista). O croqui da via Capela encontra-se no livro Escalada Capixaba, página 165.
14/07/2024
N. Arima, F. Fabre e A. dos Santos
1 corda de 60m; 2x Camalot #.4-#4; 6 costuras.
Escalada bem variada e completa. As primeiras duas enfiadas são em móvel, sendo a segunda, a mais difícil. Na parte central, quarta e quinta enfiada, está o crux da via com lances delicados de agarrência. O platô da 6a é um bom descanso antes do trecho final. O trecho final é um protocolo para chegar no cume, mas a última enfiada ainda reserva uma boa escalada, inclusive com uso de material móvel.
A descida é realizada por uma trilha bem demarcada, usada por turistas que visitam a capela que existe no cume.
Copyright © 2007-2025. naokiarima.com.br. Todos os direitos reservados.