João Neiva

Pedra Bela Vista

Alt. 740m

Atualizado em: 30/05/2022

Tradicional

Saindo de Vitória tome a BR-101 em direção ao Norte do Estado até João Neiva. 

Mapa
4/5

Super Trunfo

6o, VII, E2, D2, 120m

Data da conquista

23/05/2022

Conquistarores

André Tesourinho, Naoki Arima

Equipos

1 corda de 70m; 3x Camalot #.3-#4, microfriends opcional, 6 costuras.

Croqui

1a enfiada. A escalada começa em proteções fixas (4) até a base do teto onde se faz uma travessia à direita protegida em móvel (peças pequenas). Ao final da travessia sobe em direção à parada. O trecho final é protegido em chapas e transcorre por uma rocha bastante decomposta. 

2a enfiada. Segue em travessia à esquerda buscando o diedro mais óbvio protegendo em móvel. Depois segue pelo diedro até a obstrução onde se faz uma travessia à direita para ganhar um platô no meio da mata. Parada mista.

3a enfiada. Saída à esquerda para virar a aresta e ganhar o dorso da pedra. Na virada há uma chapa e depois segue em móvel. Quando a segunda fenda acabar há duas chapas para buscar uma terceira fenda à esquerda. Parada no final da fenda.

4a enfiada. Saída em boulder para chegar na 1a chapa. Depois da 2a chapa ganha se uma fenda e depois que a mesma acabar, uma travessia à direita leva a uma fenda larga e suja. Ao final da fenda há outra chapa e depois a parada antes de começar a fenda seguinte.

5a enfiada. Enfiada segue pela fenda em diagonal à direita até a parada.

6a enfiada. Escalada em aderência com um crux bem definido. A enfiada segue à esquerda em diagonal para ganhar a vegetação onde fica a parada final da via.

Descida. Descer de parada em parada com corda única até a P3. Da P3 é possível descer até a P2 e depois até o chão.

Vídeo