Infinita Highway (4a repetição)

^ Poul na 2a enfiada da via.

Ontem, sábado, Poul e eu fizemos a 4a repetição da via Infinita Highway em Calogi. A ideia original não era bem essa, na verdade queríamos fazer a 1a repetição da via Jardim Labirinto versão “direct” que nós equipamos no ano passado e nunca mais voltamos para escala-la na íntegra. Por causa do tempo instável, tivemos que mudar os planos e buscar uma rocha mais seca. E nessa época do ano que chove todos os dias a qualquer hora do dia, o Calogi é um bom refúgio.

Como de praxe adotamos a estratégia de entrar cedo na via para aproveitar ao máximo a sombra da manhã, embora o dia estivesse bastante nublado e chuvoso. Saímos de Vitória às 7h e as 8h30 já estávamos na base da via nos preparando para iniciar a escalada.

Abri os trabalhos emendando as duas primeiras enfiadas para ganhar tempo, mas por causa da chuva da semana o início da via estava bem úmido e tive que escalar com muito cuidado para não sair voando, o que acabou custando um pouco mais de tempo do que o esperado.

O plano era ir revezando as enfiadas, mas na P3 o Poul achou que seria mais vantajoso para nós ele ir de segundo toda via, afinal de conta, essa era apenas a 4a via tradicional dele. Com isso, botei como meta, (sempre é bom ter um desafio) tentar encadernar todas as enfiadas guiando num único tiro.

Poul na 5a enfiada da via.

Como eu ainda tinha os movimentos na cabeça por causa da repetição que fiz com o Afeto no início do ano, a escalada fluiu mais de boa. E assim fomos de parada em parada escalando sem muita pressa e curtindo o dia. Alias, o dia estava perfeito para escalar essa via, pois ventava muito e o tempo sempre bem encoberto. Ao fundo, era possível ver muitas chuvas isoladas varrendo a região. Por isso sabíamos que as chances de nós sermos sorteados por uma dessas chuvas isoladas eram reais. E dito e feito! Na P6, faltando apenas uma enfiada para o cume, a chuva nos achou e tivemos que puxar o anorak (para quem levou) e esperar a chuva passar e depois a rocha secar minimamente para que pudéssemos seguir a escalada. Na repetição anterior com o Afeto aconteceu a mesma coisa, na mesma enfiada, mas naquela ocasião quem iria encarar a enfiada úmida seria o Afeto. Tentei em vão oferecer um 7a úmido para o Poul guiar, mas não teve jeito, tive que tocar entre as bromélias molhadas até o cume.

Sexta enfiada, logo depois do crux.

Por volta das 14h batemos no cume e ali ficamos curtindo mais um pouco a dança da chuva e conversando sobre sabonete feito de maconha. Se eu pegasse todos os papos que rolam no cume de uma montanha daria um bom livro, porque a gente sempre tem uns assuntos muito “nada a ver” quando chega no cume. Deve ser o calor.

Fotinho no cume! Foto: Gustavo Soares.
P7! Balaio de gato, mas cada fita abandonada tem uma história para contar.
Dança das nuvens.

Descemos sem problema até a base em menos de uma hora e fomos filar um lanche com as meninas (e o Monstro) que estavam escalando no Totem. Não demorou muito para que uma chuva de maior proporção nos pegasse em cheio, obrigando o pessoal a deixar todas as costuras na parede para recolher num outro dia.

Falando em meninas, é preciso registrar a cadena da  Fernanda Amador na via “Trem da Alegria” (7b). Não é todo dia que alguém manda essa via!

Descendo!

Sou muito suspeito para falar dessa via, mas para mim, essa é uma das vias mais bonitas do estado e com certeza, a melhor de Calogi.

Tendo com quem dividir a corda, em breve estarei de volta!

Valeu Poul! Escalada épica em Calogi!

Segue o croqui atualizado!

Postagens relacionadas

Comentários

4 respostas em “Infinita Highway (4a repetição)”

Valeuuuu Naoki por essa experiência incrível. Via incrível que desperta muitos sentimentos na gente: medo + medo + medo + liberdade + um pouquinho de medo, hahaha. Sempre aprendo um pouco com você a cada escalada. Obrigado pela oportunidade e parabéns aos conquistadores pela via incrível. Abraço do Gustavo Soares haha

Venga! Eh só marcar! To dentro!

Quando estiver procurando roubada eh só chamar o tele-roubada!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: