Marechal Floriano

Parede da Mimosa

Alt. 720m

Atualizado em: 20/04/2022

Esportivo

Como chegar

A via está localizada às margens da rodovia BR-262, na altura do km 52, logo após a cidade de Marechal Floriano (para quem vem de Vitória).

O acesso a via se faz por uma pequena estrada vicinal que dá acesso à duas propriedades, onde também é possível estacionar o carro.

A linha da via é visível da própria rodovia e é caracterizada por um grande diedro em oposição.

Mapa
Filtrar por
4/5

Mimosa do 52

6o, VII, D1, E2, 35m

Data da conquista

12/2010

Conquistarores

Zé Marcio, Sandro Souza e "Karapeba"

Sol e Sombra

Sombra pela manhã.

Equipos

Dois jogos de Camalot #.3 ao #3 (exceto 2x #1) mais um #4 e #5 (opcional). Uma costura para o grampo e material para parada. Uma corda de 70m. Na saída vai 2x #.3 depois mais 2x #.4. Na sequência 1x #.5, 1x #5 e depois o #5, já no platô (opcional, pode trocar por um #1). Reservar um #.5 para crux final (importante!).

Escalada

A via é totalmente protegida em móvel, exceto na parte final, onde a fenda fica cega e é protegida com um grampo. Em geral a via fica úmida na saída e no trecho que antecede o grampo.

A escalada é dividida em duas partes: a parte inicial transcorre por uma oposição de dedo até o platô e a segunda parte segue mais fácil até o trecho sujo, onde há um longo esticão até o grampo. O lance final para ganhar a parada da costura poderá estar suja.