Voltando, chuva, Apenino, falésia nova…

Não, não perdi a senha do blog, muito menos parei de escalar. Só fiquei de molho quase um mês por causa da maldita chuva!

Era batata, chegava a sexta-feira e…. chuva!!!! Chegava a segunda-feira e… sol!!!! Mas pelo visto nesse final de semana o São Pedro se perdeu nas contas e nos brindou com um belo sábado e domingo  ensolarado.

Depois de quase um mês sem rocha, todos nos estávamos babando por rocha seca! Ai não tivemos dúvida, pé na estrada e caímos eu e o Rebit para o Apenino para mais um final de semana de conquistas!!!

No sábado fizemos aquele trabalho sujo! Duplicar umas paradas, intermediar lances expostos, colocar argola nas paradas… Só dando uma geral nas vias.

Já no domingo, equipamos mais uma via no Setor da Estrada. A linha nova fica à direita da Terceira Faixa (7b) e se chama Contra-mão. A via/projeto transcorre por uma parede vertical altamente tecnik e conta com 7 proteções mais a parada. Quanto ao grau, chuto algo como um sétimo ou oitavo fácil.

Depois daí caímos para a “Piiiii, pi, pi, pi, pi” (Setor Chaves) e conquistamos mais uns 18m, fechando a via com 30m!!!! A linha ficou irada!!!! Como tivemos que conquistar a linha, em vez de equipar, algumas porteções ficaram fora da linha. Por isso, para fazer a via é preciso levar umas 3 expressas longas (60cm) afim de diminuir o atrito.

Ah sim, foi nessa conquista que o Rebit deu os seus primeiros passos no universo da conquista. Paradinha em clif, adrena pegando, escalando com a furadeira…. Inclusive ele criou uma técnica super apurada de bater o chumbador com a palma da mão na falta do martelo. Coisa que só uma pessoa adrenada consegue fazer. A propósito, o martelo estava na cintura mas ele não o viu… Sentiu o desespero?

E por último, pero no menos importante: Quando vamos ao Apenino, sempre pernoitamos no Camping da Família Furlan. Aliás um lugar muito legal e alto astral. Dali do camping, dá para  ver pelos menos 3 pedras que chamam a atenção de qualquer escalador. Uma que fica bem longe dali, uma outra falésia de mármore com potencial para unas 8 vias e uma terceira pedra que fica no alto de um cafezal. Essa pedra era uma daquelas pedra que sempre que íamos lá ficavamos falando um para o outro: “pô, temos que lá ver aqueles negativos….” E ficava nisso. Mas nesse final de semana criei coragem e subi a piramba para conferir de perto.

E para a minha surpresa era uma falésia negativa com AGARRAS!!!! Sim agarras, pegáveis, inquebráveis e o melhor de tudo: escaláveis!!!! Contei por cima 8 linha: 4 no negativo e mais 4 no vertical!!!! Uhuuuuu!!!!!

Vale lembrar que para os padrões capixabas isso é o mesmo que ter achado um pedaço do Cipó no Espírito Santo he he he he!!!!!

Dêem uma curtida na foto!!!! Detalhe para a estrada laaaaaaaá embaixo…. Puta piramba…. Tem um cipó descendo na direita. Ali dá para ver a negatividade da pedra.

Semana que vem é noix nessa pedra!!!!!

Ah, mais uma coisa: para dar uma olhada no croqui atualizado com todas as 22 vias, clique aqui!

É isso ae, boa semana a todos!!!

TAGS:

Este post tem um comentário

  1. Fala Naoki…..caraca meu, bater bolt com a mão ?? …………vixi nossa ,,
    com a chave de rodas do carro ja vi .kkkkkk mas com a mão nunca,,,,pensa na pressão que ele
    tava sentindo..pra não lembrar do martelo n cintura ….hahahahaha

    Abraço
    Emerson/Memi

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu