logo@2x
Pesquisar
Close this search box.

1,2,3,4, não 5!!!!!

Após semanas montando o muro do Porko, eu não aguentava mais ficar na capital, nessa Babilônia que está ficando Vitória!

Mesmo o sábado amanhecendo nublado e com cara de chuva, não estava a fim de passar mais um final semana na capital. Assim às 7h da manhã confirmei com o Rebit e o Coelho e subimos à serra rumo à falésia do Apenino!

Já na estrada os nossos piores desejos se concretizaram em forma de chuva! Que merda… Mas seguimos, assim mesmo, com a conversa de que mais adiante estaria tudo seco, que não passava de uma chuva passageira e tal…

Chegando lá, realmente estava tudo seco, menos a pedra…. Mas para equipar via não precisa estar 100% seca, rocha úmida já está valendo.

Assim começamos com os trabalhos! No sábado equipamos 3 vias no setor do Chaves que fica à esquerda do Lagarto. Equipamos, da esquerda para a direita, as vias: “Você não vai com a minha cara?”, um possível 6o sup (?); “Isso, isso, isso, isso”, um possível sétimo; e “Piii, pi, pi, pi pi, pi”, um provável oitavo grau. Todas as vias são projeto, sendo que a “Piii, pi, pi, pi pi, pi” está sem a parada ainda.

Rebit equipando a “Você não vai com a minha cara?”

Rebit e Coelho estudando as linhas.

Bivaque nos bancos… Camping Furlan.

1

O domingo amanheceu feio. Neblina (ou cerração num bom gauchês!), chuvisco, frio… Mas mesmo assim voltamos para a pedra. Para a nossa surpresa, a pedra que fica junto a estrada estava sequinha (Setor da estrada). Ai não tivemos dúvida, saímos conquistando! De cara conquistamos a “Rodo Sol”, um possível 8a ou 8b, a depender da estatura do pretendente. Na minha opinião, esse é um dos melhores oitavos da região ( como se tivessem muitos…). A via é linda de morrer!!! Altamente recomendado!!!!

Naoki (eu) descobrindo as passadas da via “Rodo Sol” (Projeto). Foto: Rebit

Depois de tirar as passadas da via e descobrir que é escalável, partimos para uma outra linha à direita da “Rodo Sol”. Tocamos uma travessia, analisamos a linha e saímos equipando até acabar as chapeletas (levamos 30… ). Infelizmente, por falta de chapas, não conseguimos terminar de equipar a via. Ficou faltando colocar mais 3 chapas e sikar algumas agarras-chaves.

Quanto ao grau, acredito que seja um oitavo duríssimo ou um nono. A linha é bem negativa e na saída tem um bote digno de filme. A via vai ficar five stars!!!!

Rebit equipando a via 4×4.

Rebit equipando 4×4.

É isso ae, com isso abrimos mais 2 novos setores e totalizando 17 vias na falésia do Apenino. Na sequência postarei os novos croquis dos setores!

Ah, as vias “Loira” e “Ruiva” estão liberadas para a escalada. Passamos Sika nas agarras do crux e colocamos de volta as primeiras chapas.

Boa semana a todos!

Comentários

2 respostas em “1,2,3,4, não 5!!!!!”

Iradoooooooooo…Porra você subiu na quele cipó para equiar as vias do Chaves, ta corajoso einm, hehehehehehe…

Quinta e Sexta eu e Dunada estamos indo numa missão para castelo e vamos da um confere nas novas vias!!!

Vlw pelas conquistas…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.