Chá de boldo & Café expresso

Final de semana com previsão de chuva e “muito” frio por aqui. Aliás neste momento faz muito frio em Vitória. Ok, respeitando as devidas proporções claro! Não chega nem perto do frio gaúcho, claro!

Pensando nisso, subimos eu, o Rebit e o Afeto no sábado para a Falésia do Furlan (Castelo) para dar uma escaladinha básica antes da entrada da frente fria.

Como de praxe equipamos mais uma linha na falésia. A nova linha fica à direita da Chá Verde e transcorre por uma fissura negativa. A via, batizada de Chá de Boldo, conta com 4 chapas, uma colocação móvel opcional (Camalot 0.3) e a parada dupla. Quanto ao grau da via, deve ser qualquer coisa coisa entre o difícil e forte.

Aproveitando que estávamos com a mão na massa, demos uma arrumada na base das vias. A base lembra muito a base da Barrinha (RJ), uma piramba desgraçada!!!! Tivemos que levar um enxada para mover a terra e deixar a base habitável.

De quebra, ainda sobrou um tempinho para fazer o primeiro FA da Falésia. Saiu a kdna da Café Expresso, uma bela linha contínua e gostosa. A via é dividida em duas partes. A primeira parte toda negativa e constante com um crux bem definido numa travessia a la Festa de Criança, depois um descanso para reconpor a consciência, trocar para o modo escalada vertical e entrar na segunda parte. A segunda parte já é mais delicada com passadas técnicas, mais ao estilo clássico do granito.

Enfim, a linha é 10!!! Vale o esforço e o peido!!!

Segue o croqui atualizado:

01- Chá Verde (Projeto)
4 pro+ parada.
02- Chá de boldo (Projeto)
4 pro + 0.3 friend (opcional) + parada.
03- Café com leite (Projeto)
5 pro + parada.
04- Café amargo (Projeto)
7 pro + parada.
05- Café expresso (8c)
6 pro +parada.
06- Capuccino (Projeto)
7 pro+ parada.

TAGS:

Este post tem um comentário

  1. Ihuuuuuuuuuuuuu…O Encontro vai bombar, boulders, esportivas e a conquista da tradicional!!!

    Buena Japa!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu