Disciplina não ter, Jedi nunca será!

Traduzindo o garrancho:

O treino começa com uma série de exercícios gerais. Primeiramente, séries de abdominais!!! Porque o que junta os braços dos pés é o abdómem. Esse negócio de caiu porque escorregou o pé não existe! Caiu porque faltou tensão corporal! Fraco!

Depois, uma série de apoio de braço para trabalhar um pouco o tríceps. O tríceps, além de ser o músculo antagônico do bíceps, serve para fazer o boulder “Mãos ao alto”, (Cocal – GO) um V2 com cara de V8 que só faz quem estiver com o tríceps em dia…

A série seguinte é no finger da Gringa. Séries de barra com pegadas diferentes. Como sou péssimo nas barras, estou me obrigando a dar um jeito nisso. Afinal de conta, há horas que nenhuma técnica no mundo é capaz de resolver aquela passada em macaquinho… Fraco…

Ai para refrescar um pouco finalizo a primeira parte fazendo duas séries de 50 movimentos livres a 50-60% de intensidade para soltar os músculos e terminar de aquecer (ferver). Osso é contar até 50 e ainda por cima respirar corretamente… Sempre me perco…

Em média, essa parte inicial leva uma hora. Ai faço um descanso de uns 15min. e aproveito para reidratar bebendo água de coco que é um repositor eletrolítico natural que tem em abundância por aqui. E é mil vezes melhor que aquele Gatorade horrível!

Bom, ai começa a melhor parte do treino! As séries específicas! A intensidade depende do ciclo e dos objetivos. Nesse caso estou focando num trabalho de alta intensidade, 80-90% considerando o grau à vista como dificuldade paramétrica. O número de movimentos fica por volta de uns 20-25 movs e divido em 3 séries de 5 repetições com 3 minutos de descanso entre as repetições e 10 min. entre as séries.

O legal é fazer um total de 300-600 movimentos por treino. Mais que isso, só tendo pele de jacaré para aguentar o tranco!

Ao final do treino, depois de umas 2h 30, garanto que vai tá em frangalhos… Mas feliz da vida…

Copiou Felipe?

Postagens relacionadas

2 respostas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.