Experiência…

No início semana a minha colega de trabalho, a Fê, me perguntou quanto cobraria para cobrir a festa de aniversário do Lukinha, o filho dela que estaria completando 4 aninhos. Caraca, que isso!!! Eu fotografo por diversão! Não sou fotógrafo proficional! Sem chance!!! Nunca fotografei evento, muito menos crianças. Eu sabia que festa de aniversário era sinônimo de pouca luz, muito flash, crianças correndo…. Um verdadeiro inferno em termos de fotografia. Pior que isso, só fotografando um casamento!

Mas aceitei mesmo assim, sem cobrar nada, até porque não queria assumir muita responsabilidade (mesmo sem querer, estava assumindo um compromisso…). Dei uma estudada básica sobre o assunto e fui com a cara e a coragem.

Fui meio perdido e indeciso. Era só olhar o kit que eu levei. Levei praticamente tudo com medo de deixar faltar alguma coisa.

Fiquei umas 2 horas fotografando, mas acho a primeira meia hora foi o mais difícil. Até me achar com a luz, o flash, o lugar, as crianças que não paravam um segundo quietas…. A vontade era de prega-las no chão ou manda-las fazer uma fila indiana para ir fotografando em lotes!!!

Depois de um certo tempo, o nervosismo se foi e fui me deixando levar…. Ai foi só soltar o dedo.

No final das contas, gostei dos resultados, achei que ia me sair pior…. Também conclui que esse ramo não é definitivamente o meu chão. É tudo muito rápido e dinâmico. Não tem como dizer para uma criança: Oh, sorria novamente, faça aquilo novamente, faça isso que estava legal. Elas não tão nem ai para ti. Querem mais é se divertir, a final de conta, é uma festa!!!!

TAGS:

Este post tem 4 comentários

  1. Hehehe! É sempre assim, as pessoas não entende que nem todo mundo que gosta de fotografar está afim de fazer eventos. Tem até um email bem legal chamado “Como irritar um fotografo”.

  2. Mas já que pegou experiência, num quer tirar umas fotos do casamento da minha irmã?
    hehehehehehehe…abraço!!!

  3. Mas ha Naoki sam,,,,tu tava escondendo o jogo lekkk,daki uns tempos começa a trampa só com fotos de eventos ,,,,,,,,dificil né …hahahah bricadeirinha…..

    Abraço gaúcho…

    Leão Gropo/Emerson

  4. Ahh guri… as fotos ficaram ótimas! Vc consegue fotografar até um mico, paradinho olhando p/ foto, criança não é muito diferente!!! Eu e o Rafa pensamos seriamente em te chamar p/ fotografar nosso casório! Mas desistimos pq queríamos que vc fosse p/ se divertir. No fim deveríamos tê-lo INTIMADO, daí não tinha como furar!!!
    Grande abraço! (o Rafa ficou morrendo de inveja do seu presente! ehehe)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu