No pain no gain

Depois de 2 meses de muita ralação no muro, finalmente colhi o primeiro fruto… Não foi nenhum 10a ou 11a, mas sim um singelo 8c/9a.

A via se chama Tiru-liru, foi equipada pelo escalador Baldin em 2007 (ou 2006) e fica em Viana. Teve a primeira, e até então a única, ascensão realizada pelo Afeto em 2008.

A primeira vez que ouvi falar dessa via foi em 2007, quando fiz uma visita rápida pelo estado a trabalho. Na ocasião acabei nem entrando na via. Em 2008, entrei pela primeira vez na via e tomei um espanco tão grande de não conseguir nem isolar o crux. Aquilo me deixou tão traumatizado que nunca mais entrei na via. Ficava me enganando e  pensando que a via era para quem tivesse envergadura, que não era para os baixinhos…

E hoje, depois de quase 2 anos,  me senti confiante e voltei para a via com o Afeto. A primeira entrada depois de 2 anos foi a pior possível, tomei um espanco no primeiro crux e não consegui nem isolar o crux de verdade… A cena se repetia… Desci arrasado.

O Afeto entrou na via, passou sólido pelo crux e tocou até o fim. Ao descer, pedi para que ele deixasse a corda passada na costura do crux da via que queria tentar isolar o maldito crux. Entrei na via como quem não quer nada, passei o primeira crux bem, entrei no crux e mandei direto. Era a primeira vez que isolava o lance! Na hora nem acreditei. Ai foi só ir tocando para cima. O único detalhe era que, como nunca tinha passado o crux, nunca tinha entrado na parte final da via. Ai foi aquele misto de desespero e vontade de não cair. Ficava pensando que se eu caísse agora ia ter que fazer o crux novamente… E Deus sabe quando conseguirei isolar novamente aquele crux horrendo… Mas no fim deu tudo certo. Ufa, como foi bom costurar a parada e tirar aquele peso!

Valeu Afeto pela vibe! 2010 promete!!!!!

TAGS:

Este post tem 3 comentários

  1. IHUUUUUUU…PARABÉNS NAOKI, cadena merecida é “Tiru-Liru”!!!

    ABRAÇÃO!!!

  2. Boa man!! Bom ver que tu tá na pegada!
    E “singelo” o carai! Aposto que esse crux aí deve ser “microscópico” heh
    Bons treinos aê, abraço!

  3. Boa naokin….as vezes precisamos tomar na cara para depois termos um horizonte(vertical) um pouco mais claro.
    é isso ai fihhhh…..2010 promete!
    Parabens pela cadena!
    abraço

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu