Noel Rocks

Caxias do Sul

Atualizado em: 21/05/2020

  • Distância: 120 km
  • Caminada: 15 min.
  • Alt.510m

Índice

Balen trabalhando um 11a.

Como Chegar

A área de escalada de Noel Rocks fica a apenas 1200m da famosa Gruta da Terceira Légua.

Da Gruta, tome a estrada de quem volta a Caxias Do Sul pela Estrada do Imigrante passando por São Pedro São Paulo. Aproximadamente 850m adiante, numa bifurcação, entre à esquerda e Siga até encontrar uma outra estrada à esquerda que desce para o vale. Esta estrada é um pouco difícil de ver, mas se chegar aa 1a propriedade é porque passou a entrada. Se for de carro Comum, é recomendável estacionar por ali mesmo (Sem atrapalhar o trânsito) e descer o resto caminhando. Caso o carro tenha tração integral, pode-se descer até uma pequena cachoeira e estacionar o carro por ali mesmo.

Assim que passar a cachoeira, à direita, fica o início da trilha. Logo no começo há algumas cordas fixas para auxiliar a subida. A trilha também possui algumas fitas de marcação. Num determinado momento, a trilha irá encontrar uma estrada antiga. Neste ponto, a trilha se bifurca: à esquerda a trilha segue para o setor onde estão as vias mais fáceis e à direita, segue para o setor das vias mais difíceis.

Noel

Filtrar por

Na edição #172 do jornal Mountain Voices, o escalador Thiago Balen conta um pouco a história deste point. Vale a leitura!

Melhor época

Outono e primavera

Série Histórica de Temperatura Mensal (Caxias do Sul)

Série Histórica de Precipitação Mensal (Caxias do Sul)

Sol/sombra

A parede fica voltada para face norte numa zona bastante arborizada, garantindo sombra o dia inteiro. Apenas as vias mais altas ficam expostas ao sol.

Rocha

Basalto

Proteção

Todas as vias estão equipadas com chapeletas e chumbadores de inox com malha nas paradas.

Equipo

Uma corda de 50m e 10 costuras.

Onde ficar

O refúgio do escalador Thiago Balen que fica um pouco antes da Gruta é a melhor opção para quem busca um lugar calmo e tranquilo.

Vias mais repetidas

  1. Vira Lata (7a)
  2. Não estamos sós (6a)
  3. Amigos do Zelador (7a)
  4. Do Reau (V)
  5. Enigma do Aço (8c)
  6. Pachamama (7b)
  7. Wachuma (7a)
  8. Projeto Embrião (8a)
  9. Limpa e cheira (8b)
  10. Meu amigo canguru (7c)

Número de vias

0
vias

Número de vias

Quantidade de vias por setor

Croqui

Leia mais no blog

Carnaval em Noel

Assim como no Carnaval passado, esse ano dei um pulinho em Noel Rock (Caxias do Sul – RS). Para mim, “Noel” é um lugar muito

Read More »

Carnaval 2019

O Carnaval deste ano não muito diferente dos anos anteriores: “Céu, Sol, Sul! É o meu Rio Grande do Sul”. Gruta e Noel Rocks No

Read More »

Notícias rápidas

Noel Rocks – Recentemente foi equipada uma nova via no setor Jararaca em Noel Rocks, a via “Mate y lemon haze”, graduada inicialmente em 8c.

Read More »

Noel Rocks 2018

Noel Na década de noventa quando íamos à Gruta se dizia que o Noel Rocks era “a falésia do futuro”. (naquela época havia apenas uma

Read More »