Messner + Infinita Highway

_DSC1385
O Calogi que dorme!

Na sexta-feira à noite, no canal Off, passou um mega-documentário sobre a vida do lendários montanhista Reinhold Messner. Não preciso nem dizer que o documentário tem uma direção, produção e fotografia impecável. E o roteiro foge totalmente daquele clichê sensacionalista das produções americanas. Com certeza um dos melhores documentários que eu já assisti!

Inspirado nas imagens e nas histórias, no dia seguinte, parti com o Afeto para a primeira repetição da via Infinita Highway (8a), em Calogi. Entrei na via achando que era o Messner, mas após 6h de escalada sob um sol escaldante e passando perrengue, logo descobri que eu não era o Messnner e que a montanha tem a capacidade de te colocar no seu devido lugar rapidinho.

_DSC1370

Afeto no trecho em móvel da 4a enfiada.

Mesmo passando sufoco, a escalada foi muito proveitosa porque essa foi a primeira escalada integral da via. Conseguimos avaliar bem a via como um todo e adquirir novas informações para futuras repetições, assim como calibrar o grau de cada enfiada.

_DSC1375

As orquídeas ainda estavam no cume! No horizonte, dá para ver o mar! Incrível!

Para ver o croqui atualizado, clique aqui!

Postagens relacionadas

Comentários

Uma resposta em “Messner + Infinita Highway”

[…] Da P4 em diante, o cansaço começou a afetar o nosso rendimento, e também devido a dificuldade dos lances, a nossa escalada perdeu um pouco de ritmo, mas ainda assim conseguimos manter a cadência e 4h depois, por volta das 13h finalmente batemos no cume do Calogi para completar a 2a repetição da via. A 1a repetição, está aqui! […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: