Paraná Trip – Conectando…

Buraco do Padre, Ponta Grossa, PR.

1, 2, 3 testando! Conectando…

Epaaaaa!!!! Estamos online com o mundo!

Buena, estamos no supermercado Tobetto em  Ponta Grossa fazendo umas compras e aproveitando para comer comida de verdade.

Passamos os últimos dias escalando no Setor Macarrão, Buraco do Padre. O lugar é muito massa, um arenito bem diferente de tudo que já tinha visto por aí.

O point conta com 2 setores, totalizando umas 35 vias negativas e bem boulderísticas. O setor 1 é onde ficam as vias mais tranquilas. São umas 15 vias negativas com uns agarrões incríveis. Já no setor 2, o bicho pega. As vias são mais difíceis e duras! A característica principal desse setor são as saídas boulderísticas. Todas as saídas são bem manhosas e asquerosas! Tem que fazer bastante força! Uma outra peculiaridade do setor é distância da primeira proteção. Todas ficam a uns 5m do chão!!! Mas para que ninguém se mate, tem um mega-power-clipstick na base.

Setor 2 Macarrão.

Em 3 dias nós mandamos umas 18 vias de 7a a 9b (?), mas também tomas belos espancos em outras vias!

Conhecemos uma galera local “muito gente fina”, como eles falam por aqui. Não vou lembrar o nome de todos…. Foi mal… Mas a galera é bem motivada e está fazendo um belo trabalho nos setores (manutenção das trilhas, equipagem das vias, placas de sinalização e croqui na base das vias).

Como o local fica distante de tudo, optamos por acampar na caverninha. O lugar é muito astral, um belo visu e super tranquilo O único problema foi na última noite, quando tivemos a visita indesejada de milhares de insetos picantes que infernizaram a noite toda!!!

Bivaque na caverninha.

Insetos de merda….

Buena, hoje é dia de descanso e para variar está chovendo lá fora… Na sequência estaremos indo para o Curucaca provar mais umas vias de alto nível. Espero que o espanco não seja tão grande…

Fui!

Este post tem um comentário

  1. Gente fina são vcs!!! esperamos vê-los mais vezes por aki!!!
    bjo

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu