• Eric Penedo tomando um Sol em Calogi.

Quem me conhece sabe que não sou muito comunicativo nem interativo.  E quando acordo cedo, mesmo sendo para escalar, custo a engrenar. Se já falo pouco durante o dia, de manhã cedo, nas primeiras horas então…

No último sábado, combinei com o Eric de nos encontrar numa padaria de burguês que tem aqui perto para irmos ao Calogi com o Lissandro. 

Bati na padoca às 7h e fui pegar uns pão de queijo de café da manhã. E eis que a moça da padaria, ao me ver com a minha mochila carregada de material nas costas, interage:

– Como consegue carregar uma mochila tão pesada assim?

Numa fração de segundos penso: putz, preciso me interagir. Preciso dar uma resposta e de preferência uma resposta para arrematar a conversa. E respondo:

– É só pensar que não está pesada.

Pronto, ela riu e já emendei o meu pedido porque eu já previa a próxima pergunta constrangedora que todo mundo faz ao me ver com corda, mochila ou qualquer coisa de escalada: Você faz rapel ou só desce? Ou coisa assim.

E eis que ela pergunta:

– Você escala?

Oi? Como? Por uma fração de segundo fiquei com cara de tacho na frente dela sem conseguir responder, pois não esperava que ela fizesse essa pergunta. Ninguém numa me fez essa pergunta. Fiquei sem resposta e ela completou:

– Eu já escalei.

Finalmente consegui reagir e perguntei:

– Não gostou?

E ela respondeu:

– Não é para mim. Tenho medo de altura.

Dei um sorriso, agradeci e fui embora.

Da próxima vez, vou deixar a mochila na entrada da padoca.

Calogi

A grande novidade da escalada de sábado foi que saiu o FA da via “Trem da Morte Súbida”. Já falei neste post sobre essa via. E agora que finalmente voltei lá, consegui mandá-la na segunda volta do dia. Sobre a via, posso falar que ficou muito irada. Longa, 40m, de muita continuidade (não tem descanso na 2a parte) e com um final muito emocionante. E tudo isso a 35m do chão no terceiro andar! Ou seja, aéreo! Dá para ver os urubus de cima!

Sobre o grau da via, ainda não sei. 8a é certo. 8b talvez. Ainda estou na dúvida. Tenho certeza de que logo a galera vai entrar e teremos um grau consolidado. De antemão, posso falar que para fazer a via é preciso 20 costuras, sendo algumas longas e muita atenção na descida, pois é preciso fazer em 2 partes. Não se esqueçam do nó no final da corda!!!!

Foto: Eric Penedo.

Postagens relacionadas

Uma resposta

  1. Pra mim é 8b só de ver o video, hahahaha…parabens japa classica!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.