Caldeirão do Behne 2012

Aconteceu no última final de semana, a 6a edição do tradicionalíssimo Caldeirão do Behne em Ivoti – RS (e não a 4a edição como aparece no folder).

O evento foi, espero eu, o ponta pé inicial para trazer novamente a escalada gaúcha em evidência, já que nos últimos anos andava um pouco sumida, tanto do cenário local quanto nacional.

No sábado, durante o dia, a galera foi se reunindo e provando as vias re-equipadas pela AGM nas últimas semanas. Após quase 10 anos sem manutenção, muitas proteções estavam bem precárias, e várias vias foram re-equipadas com chapeletas + parafusos de inox com químico.

Concentração…

Só os vip’s!

Staff!

No final do dia, rolou o evento mais esperado dos últimos anos, o Piscinobloc! Uma competição de boulder na beira da piscina.

Como eu não me inscrevi na competição, dei uma de louco e fui ajudar a galera na montagem das vias. E de quebra, aproveitei para testar os boulder e dar uns tibuns!

O cenário perfeito! Calor, sol, água e um boulder.

Seeeeegura, senão é água!

Aviso!

O sol castigando!

Mais um que vai para a água!

Com estilo para escapar da água!

N-A-T-I-V-O-!

E depois que a noite caiu… Mais “loco” voando para o waterpad!

Muro com iluminação especial! Tudo sob controle!

E depois disso ainda rolou a janta de confraternização e uma palestra sobre estratégia (do grego estrategi) a história do Behne por mim mesmo… Papa furado para boi dormir…

Já no dia seguinte, entre mortos e feridos, mais escalada! Afinal de conta isso é um encontro de escalada!

Alessandra na primeira parte da via Epilepsia.

Fluber “aranha” testando o equilíbrio na “nova” Proposta Indecente (8b?).

Em poucas frases e algumas fotos, foi isso! Como eu disse na palestra, para mim esse evento foi muito especial voltar as origens, re-encontrar uma galera das antigas (parecia o Jurassic Park) e conhecer a nova geração que vem chegando com fome de pedra!

Um grande abraço à escalada gaúcha que marcou presença e fez bonito final de semana! Que venha o Caldeirão 2013!!!!

Este post tem 7 comentários

  1. Ai Naoki tudu na paz…grandes imagens…realmente o encontro tava massa,,pena nao poder participar tive um trampo no sábado e nao rolou..mas parabéms a toda galera organizadora…..
    Memi

  2. Tava o bicho!!! mas é vero, tinha o jurassico em peso! No proximo coloquem a categoria veterano que participo hgahahah!

  3. Valeu a força Naoki.
    O mais importante de tudo é preservarmos a história e principalmente, conhecê-la.
    Obrigado por compartilhar conosco.
    Abração fera !

  4. Naoki, que lindas fotos, que boa surpresa!
    O evento realmente foi uma oportunidade incrível e mais ainda por conhecer a história de um lugar tão querido que em tão pouco tempo já me cativou completamente. Obrigada por compartilhar de forma (muito) engraçada teus relatos e aventuras fugindo do Seu Behne!!!!E não esqueça de avisar quando aparecer outra vez no sul. Abração Alessandra e Duda

  5. Obrigada Naoki pela participação mais do que especial neste Caldeirão. Abraço. Ane

  6. Buena Japa…dá próxima quero participar hein!! Fiquei babando aqui nas fotos do piscinobloc….alucinante!! precisamos fazer um negócio desses aqui em Vitórinha..rsrsrs Forte abraço, mano!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assinar blog por e-mail

Junte-se a 36 outros assinantes

Fechar Menu