Escalada Esportiva em Calogi, ES.

Tudo começou com esse e-mail do Zé Márcio na lista da ACE:

Dia 22/agosto eu, Sandro e Luca demos início a mais uma via tradicional na Grande Vitória, no Calogi. Neste fim-de-semana, dia 26/setembro, na segunda investida e com o Dudu também dando uma força, chegamos ao cume e aproveitamos para dar mais uma protegida na ‘Quebra-Côco’, uma via de ‘4º V D2 E2, 160m’ (quem for lá confere a graduação). (…)

Ai, o Sandro emendou:

Rodando a base desta montanha existem algumas boas linhas para vias esportivas. Coisa fina!

Depois mais pilha do Luca!

O Sandro falou que contornando a montanha você encontra várias paredes dessas, mais altas e mais largas, com uma inclinação de uns 15graus e uma regletera brabaaa! hehehe

Bom, ai tivemos que dar aquela conferida para tentar entender tamanha animação da galera.

Mas o sábado amanheceu nublado e com chuva…. No entanto, como era só para ver as pedra, a chuva fina não ia nos atrapalhar. A final de conta, tudo se resolve com um bom anorak!

Saímos Rebit e eu rumo a Calogi. Depois de 1h de carro já estávamos rondando a pedra atrás da tal falésia negativa de 15 graus. Depois de mais de 1h de caminhada concluímos que o local tem potencial para pelo menos umas 20 vias esportivas, divididas em pelo menos 3 setores principais. O totem à esquerda, o setor das Cobras no meio da pedra e um outro setor à direita.

The north face do Calogi!

Depois do reconhecimento inicial, voltamos para carro, matamos um 1 pão de queijo com Todinho e voltamos à pedra com a furadeira. Como o setor do Tóten fica logo na chegada, começamos os trabalhos por ai mesmo. Conquistamos a “Bolinho de Chuva” (um 5o sup/20m/mista) para acessar uma outra linha e  equipamos a “Tempo de chuva” (6c/7a?). Uma linha muito legal (15m), que passa por várias lacas voadoras. Em seguida, começamos a equipar um outra linha à direita da “Tempo de chuva”. Esse projeto está sem nome, faltando colocar mais 3 proteções e Sikar uma agarra chave. Quanto ao grau, com certeza acima de 7o grau. Talvez um oitavinho básico…

PS: A parada ficou num lugar um pouco estranho, fora da linha lógica. Isso porque no melhor lugar da via passa uma fenda que pode ser a continuação em móvel da Bolinho de Chuva.

Rebit equipando ‘Tempo de chuva”, 6c/7a.

Enfim, mais um point esportivo para a escalada capixaba! Pertinho da capital e com potencial para várias vias (inclusive várias vias duras!!!!)

Semana que vem é nós novamente. Faça sol, faça chuva!!!

Ah, gostaríamos de agradecer ao Felipe que apareceu no meio da tarde com um precioso litrão de Coca e uns sanduíches!!!! Estava complicado ficar de pé só com um pão de queijo…

Boa semana!

TAGS:

Este post tem 4 comentários

  1. Salve Salve Naoki….bela parede com certeza ,,mas é o seguinte cara você poderia fazer um favor pra mim …..to vendo que o Rebir tá usando uma Dewalt 24v ….batria DW 0242 …sabe se ele tem bateria sobressalente ou onde se consegue ???
    temos apenas uma no clube e gostaria de adquiriroutra…..
    Aquele Abraço
    Leão Gropo
    Emerson/Memi

  2. Cara, já fui atrás disso uma vez, mas não achei no Brasil. Até pq está fora de linha… Achei nos EUA (eBay da vida)…. Tb to querendo mais uma bateria pq ta viciada….

    Abracao

  3. Dale dale Japa, evolução esportiva capixaba einm!!!

    Abraço…

  4. Fala Naoki blz.cara é verdade…consegui uma faz 1 ano mais ou menos ,,
    mas vou ver se consigo fora então…..do mesmo jeito Obrigado!!!

    Memi

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu