1o Rock Master Brasil

Mega estrutura do Rock Master. Foto: Paula Dariva.

Aconteceu no último dia de escalada em Arco a 1a edição do Rock Master Brasil. O mais prestigiado campeonato de escalada com a presença dos atletas Tops do Brasil em Arco. O evento contou com nada mais nada menos que… quatro atletas convidados que pagaram 10 euros para escalar no muro. O público esteve em massa para acompanhar este grande evento, a minha namorada (e fotógrafa oficial) e algumas crianças que estavam saindo do colégio…

Os quatro atletas convidados que passaram para a grande final. Bruno Milani (BRA), Gustavo Hachul (BRA), Roni Andres (BRA) e Naoki Arima (BRA). Só o Hachul não é atleta da Petzl… Foto: Paula Dariva.

Segue as fotos oficiais do evento.

Atletas fazendo a leitura da complexa da via final. Foto: Paula Dariva.

Escalador do Brasil, Naoki Arima entrando no muro acompanhado pelo segue oficial da competição. Pode dar segue de chinelo? Foto: Paula Dariva.

Roni Andres no começo da via da super-final masculina. Notem como a saída dessa via é complexa e difícil. Foto: Paula Dariva.

Naoki Arima no movimento crux da super-final. Pegar em dois agarrões para avançar numa mega-pataca!

Brincadeiras à parte, o muro é incrível. De baixo parece bem pequeno, baixinho, mas quando começa a escalar e chega no primeiro terço da via a gente começa a rever os conceitos…

As vias marcadas não passavam de 7c francês… e pensar que as vias da final do último Rock Master foram cotadas em 9a francês…. Haja braço e pressão!!!

Enfim, o campeonato não teve um vencedor, afinal de conta o mestre Gulich já falava que “o melhor escalador é aquele que mais se diverte”. E nesse quesito com certeza fomos os melhores. Segundo a minha namorada a gente parecia um bando de criança grande e abobado!!!

Sobre as férias, o que tinha para contar era isso, mas antes gostaria de fazer alguns agradecimentos: Em primeiro lugar ao Andres e a Dir por nos receber/acolher/guiar/alimentar/sorrir/alegrar. Muito obrigado mesmo, do fundo do coração. Vocês foram demais. É de gente assim que o mundo precisa mais. À dona patroa que pacientemente me acompanhou pelas falésias italianas mesmo não achando tudo isso tão divertido. Ao Roberto, pelas escaladas, pelos papos em inglês/italiano/portugues/espanhol e pela hospitalidade italiana. E aos garotos da nova geração (Bruno e Gustavo) que chegaram para lavar a louça na casa do Andres!

Ah! Para ver a galeria de fotos da região de Arco, clique aqui! Ou vá para a Galeria para ver todas as fotos da Itália mais o meu portifólio (ui!)

Até as próximas férias!!!

TAGS:

Este post tem 3 comentários

  1. Massa Japonês,
    essa viagem deve ter sido muito massa mesmo.
    Escalar com os amigos em um lugar lindo, não tem preço.
    Tem coisas que o mastercard ajuda, hehehe…
    Gd. abraço.

  2. Muito bom esse post, um dos mais engraçados (se nao o mais) do blog! Fiz esse rolê aí por arco ano passado, realmente é tudo o que vc falou e mais um pouco! Na época quem me acolheu foi o Birão e a Dani! Mas é isso aí, o lugar é loco demais! Ai, hoje eu quero um quinto sup negativo de agarrao: TEM. Hoje eu quero um sexto sup vertical de regletes. TEM. Hoje eu quero fazer força numa via negativa de oitavo com agarrões, de continuidade sem movimentos dificeis: TEM. Ah não, quero ir tomar cerveja e pegar uma italiana. TEM tambem. (mas aí é mais provável mandar um nono a vista! kkkk)

    Abração!

    Genja

  3. Grande Genja!
    He he he, valeu!!!
    Pior!!! Tem para todos os gostos!!! Você imagina e tem!!!! Incrível!!!!
    Abracao

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu