Saindo de Vitória, tome a saída norte pela BR-101 em direção a Pancas passando por João Neiva e Colatina. Uma vez na cidade de Pancas, siga sempre pela rua principal e atravesse o perímetro urbano. Ao sair da cidade, tome o trevo para Córrego Paranazinho. Assim que acabar o asfalto, zere o odômetro. Siga mais 850m e tome uma saída oblíqua à direita; No km 1,2, pegue outra saída oblíqua à direita; No km 5,4, na bifurcação, vire à direita; atravesse um riacho sem ponte e passe pelo lajeado em direção ao vale com o riacho acompanhando à direita. As condições desse trecho podem variar conforme a época do ano. No km 7,3, ao atravessar o vale e sair num baixado, tome à esquerda na bifurcação; No km 8,9, vire à direita na porteira, entrando no cafezal. Siga sempre pela estrada e estacione o carro no km 10,5 após atravessar um rio.
O Google vai te jogar para outras rotas, como acessando por Lajinha. Por Lajinha somente carro 4×4 com reduzida! Não use outros trajetos sugeridos se não for o descrito acima!
Para se orientar na aproximação final, veja foto abaixo e procure as duas grandes ravinas.
06/06/2017
A. Ribeiro, C. Ribeiro e J. Fernandes
1x ou 2x cordas de 60m; 8 costuras.
Excelente via para quem busca uma escalada longa e tranquila com uma vista de tirar o fôlego. A aproximação de carro é uma parte da aventura e requer estudo prévio para não se perder nas estradas secundárias.
Para ler o relato da conquista, clique aqui!
Copyright © 2007-2024. naokiarima.com.br. Todos os direitos reservados.