Pancas

Pedra do Tubarão

Alt. 300m

Atualizado em: 13/01/2021

Tradicional

Como chegar

Saindo de Vitória, tome a saída norte pela BR-101 até João Neiva e depois a BR-259 até Colatina. Após passar a ponte sobre o Rio Doce, tome a ES-080 em direção ao norte até o trevo de Pancas (ES-341). Siga pela rodovia que leva à Pancas e após o posto de combustível, fique atento a entrada para o Camping Cantinho do Céu. Estacione o carro uns 800m depois da entrada, ainda na rodovia. A pedra estará à esquerda, ao lado da Pedra da Cara.

Estacione o carro no acostamento e siga caminhando pelo lajeado até ficar de frente para pedra. No trecho final, a mata poderá estar suja, necessitando abrir uma picada com facão.

Mapa
Filtrar por

Série Histórica de Precipitação Mensal (Pancas)

Série Histórica de Temperatura Mensal (Pancas)

Melhor época

Outono, Inverno e início da primavera.

Sol/sombra

Sol o dia inteiro.

Onde ficar

Camping Cantinho do Céu (27) 99620-9357.

Atualmente, a Pedra do Tubarão possui duas vias tradicionais: A via “Dupla Face” conquistada em 2015 pelos escaladores Oswaldo Baldin e André “Tesourinho”; e a via “Boca Seca”, uma via em móvel conquistada em 2019.

Descida – Da parada da “Dupla Face”, desça até a próxima parada da via (caminhando) e depois faça um rapel de 60m em direção à via (P2). Da P2 um longo rapel de 58m leva ao platô de mato, onde há um cordelete abandonado numa árvore. Depois, um rapel curto (30m) leva ao solo.