Noite das Fitas 2.0

Sabe quando temos a sensação de que participamos de algo que iremos lembrar no futuro? Pois é, eu acho que o festival de boulder Noite das Fitas 2.0 que aconteceu na noite passada vai ser uma dessas coisas.

Tenho a certeza absoluta de que não fui eu que tive a ideia de fazer a segunda edição. Se não me engano foi a Yasmin que pilhou durante a última troca de agarra. Por mim não faria outra edição, porque dá muito trabalho organizar um evento desses. Mas ao longos desses anos, aprendi na escalada que com os mais velhos nós adquirimos a sabedoria e com os mais jovens a motivação. E quando combinados, conseguimos evoluir no esporte.

O festival foi um sucesso, basta ver os números: Tivemos 35 inscritos, num universo de aproximadamente 90 escaladores no Estado. Considerando ainda que o evento foi numa quinta-feira à noite, eu acho que foi um sucesso de público para não dizer um record.

Para esta edição, montei 21 boulders do V1 ao V6. E ao contrário da versão passada, eles estavam mais calibrados, o que garantiu muita diversão para galera. Como disse o Afeto:

“…me diverti no muro como a muito tempo não escalava. Não deu nem tempo de conversar direito com a galera. Se tivesse mais 4h tenho certeza de que a galeria ficaria mais”.

Embora não tivesse premiação aos melhores fizemos, assim como da vez passada, um sistema de pontuação, onde cada pessoa ficou responsável em contabilizar o seu desempenho e no final fazer (Yasmim e Riva) um score de ponto corrido para valorizar quem se empenhou em mandar os boulders. A classificação final ficou assim:

Feminino

  1. Janaina
  2. Alexandra
  3. Gaby
  4. Yasmin
  5. Amanda

Masculino

  1. Felipe Alves
  2. Caio Afeto
  3. Rebit
  4. Lissandro
  5. Cássio

Lembrando que a grana levantada na inscrição será totalmente destinada para pagar o campus board que acabamos de construir com dinheiro emprestado e que as doações que recebemos serão enviadas para o pessoal do sul do Estado que foi afetado pelas chuvas recentes.

Por fim, preciso deixar registrado os meus agradecimentos à todas as pessoas que ajudaram lá atrás, quando começamos a retirar as agarras no final do ano, que ajudou na faxina geral do muro e trabalhou na organização do evento. Além dos nossos apoiadores pelos brindes que sorteamos no final da noite.

Aos que não mandaram todos os boulders, eles ficarão montados até o final do mês. E falando em futuro, em maio teremos a nossa Abertura da Temporada de Escalada em Castelo. Marquem na agenda!

Postagens relacionadas

Comentários

2 respostas

  1. O evento foi impecável, parabéns a todos pela organização e empenho e que venham os próximos!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.