Conhecendo os boulders de Barra do Jucu

  • Afeto num V3 tosco.

No último final de semana fui conhecer os boulders do Morro das Conchas na Barra do Jucu, em Vilha Velha. Essa é uma pequena zona de boulder que fica bem pertinho de Vitória e conta com alguns blocos bem interessantes, divididos em dois setores.

Até onde sei, essa área foi descoberta pelos escaladores ainda na década de noventa, quando alguns grampos foram batidos para top rope, mas o “boom” do local aconteceu a uns dois anos quando o Afeto começou a explorar os blocos com mais afinco.

A maioria dos blocos estão a beira mar espalhados na encosta sob a lage de granito inclinado. Por isso é muito importante levar bastante crash, pois o pouso é sempre bem complicado. A exceção fica por conta do setor da Praia das Conchas onde o pouso é na areia, mas por outro lado, os blocos são mais altos. 

Praia do Jucu.

Marcamos a sessão para o final do dia e convidamos a galera pelas redes sociais para curtir a vibe. Afinal de contas, boulder é sempre legal em galera!

Começamos os trabalhos no setor do costão onde o Afeto foi me aplicando nos boulders clássicos. Assim que a galera chegou em peso, passamos para o outro lado, na Praia das Conchas.

Começando os trabalhos. De olho nas agarras e nas ondas.
Cássio no boulder do Costão.
Poul acertando o dinâmico do V3.

No setor da Praia das Conchas predominam os boulders mais altos numa pequena enseada bem em frente a foz do Rio Jucu. 

A caminho da Praia das Conchas.
Highball na areia.
As montanhas ao entardecer.
Topout com vibe.
Praia das Conchas.
Alexandra no highball.
Barra do Jucu.

Por volta das 19h voltamos novamente para o outro lado para curtir a “Super Lua” e fazer aquela sessão saideira no bloco da Casaca a luz de refletores para fechar o domingo com chave de ouro.

Super Lua.
André trabalhando o boulder Casaca.
Dedos furados? Hora de ir embora. Foto: Yasmin.

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.