Após um jejum de quase um ano, nesse final de semana rolou uma visita fast track pela Lapa do Seu Antão com a galera da “vibe verde”!!!

No sábado, a frisson foi tão grande que não fiz nenhuma foto! Só escalei!!! Eta coisa boa!

Já no domingo, fiquei com um pouco de peso na consciência, resolvi tirar a câmera da bolsa e fazer uns “retratos”. Ok, leia-se: estava cansando!

A Lapa por ser uma lapa, bem elementar, tem uma série de problema de iluminação. A maioria dos setores ficam na sombra, bom para os escaladores, ruim para quem fotografa. E para piorar ainda, em alguns lugares a rocha também é escura. Da última vez que fui lá, fiz  cada foto horrível que estava precisando me redimir. Por isso dessa vez levei o meu flash + Pocket Wizard para tentar contornar os problemas.

Fred Viana com a camiseta amarela do Nepal na via João (7b). Tá rindo ou fazendo força? Flash à esquerda amarrado numa árvore,  mais filtro graduado para tentar esconder uma área “suja” à esquerda.

Luca (s) na sequência crux da via Tanga Bamba (9a). Essa buscada é crux, mas não se compara ao próximo movimento. Ops, to contando o crux… Flash à esquerda iluminando o escalador + filtro graduado para escurecer o lado esquerdo, onde tinha uma galera escalando.

Petya protegendo a via Maria (7b). Particularmente gostei muito do detalhe da raiz na base. Mostra bem como é a Lapa. Flash à esquerda + filtro graduado.

Fred na Mininona (8b/c). Via estilo “jovem” conforme Fred Viana… Flash à esquerda no chão.

Em breve o croqui oficial da Lapa, assim que o pessoal parar de conquistar vias…

Boa semana a todos!

Postagens relacionadas

4 respostas

  1. IRado Naoki! Minha predileta foi a 1a… expressão facial/corporal irada, bem sharp, essas raízes da base surreal escurecendo, enquadramento bacana e sem sombras! Kmonnnn

  2. Iradas as fotos Naoki!
    Prazer te conhecer pessoalmente!
    Grande abraço!

  3. boa Naoki! bom de mais sua presença aqui, espero aparecer pelo ES com uma galera no segundo semestre!
    valeu a foto, hoje saiu a cadena! o/
    bom climb sempre!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.