Bloco da Andorinha em Cachoeiro de Itapemirim

^ Pedra da Andorinha.

Em agosto de 2008 (sim, faz tempo…), Afeto e eu fomos para a Pedra da Andorinha (ou Pedra Lascada) em Cachoeiro de Itapemirim à procura de uma pequena falésia que fica aos pés da pedra. O relato desta ida está aqui!

E hoje, descobri que eu fiz um pequeno vídeo com a descrição das vias do local. Então, peguei o vídeo, o guia de escalada do Baldin e fiz o croqui do local:

 

Croqui do Bloco da Andorinha.

Segundo o guia, a maioria das vias foram abertas em 1998 pelos escaladores Erik Coser, André Charra, Valdecir Bento e Nicácio de Paula.

Via Feijão Maravilha (6o). Foto/segue: Caio Afeto.
Halloween. Foto: Caio Afeto.

Para chegar lá é fácil: De Vitória, basta ir em direção à Cachoeiro e acessar a cidade pela estrada antiga, a terceira entrada à cidade. A pedra é bem visível da estrada, mas o bloco não… O bloco fica no lado esquerdo da Pedra, dentro da mata. Tem que sair varando o mato a procura, mas não é muito difícil.

Filtrar por

Comentários

5 respostas em “Bloco da Andorinha em Cachoeiro de Itapemirim”

Irado japa, tem que escalar o totem agora para fazer o croqui!

Como sempre seus relatos nos ajudando Naoki, conheci este setor no fds, rocha bacana para escalar, setor na sombra, bem interessante, mas ainda temos que entrar em mais vias para conhecer. Com certeza é um lugar que vale a pena para quem estiver pela região, vias fortes e algumas negativas.
Só uma observação, a via “5- Aquecimento V”, é a que tem o bloco na base, no croqui desenhado ela estaria onde está identificando a via 6, a via expressões digitais 8b seria a via 7 no seu croqui.
Valeu demais por sempre compartilhar suas experiências.

Que legal que vcs reaqueceram o setor! Quando fomos advínhamos as vias, mas agora com essas infos ficou menos obscuro!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: