Como chegar Saindo de Vitória siga em direção ao norte do Estado pela BR-101 até João Neiva e depois siga em direção a Colatina pela… …
A Pedra da Boca está localizada no Vale do Palmital em Pancas onde está concentrado a maioria das vias no município. A pedra possui cinco… …
Como chegar Esta pedra fica às margens da rodovia ES-341 que vai à cidade de Pancas, praticamente em frente à Pedra do Camelo, a principal… …
As vias tradicionais da Pedra do Camelo estão localizadas na face norte da pedra. Pelo grande proximidade com a área de camping (Sítio Cantinho do… …
Índice Nuts para proteger os lances. Como chegar Saindo de Vitória tome a BR-101 em direção ao norte do estado até João Neiva. Logo após… …
Saindo de Vitória tome a BR-101 em direção ao Norte do Estado até João Neiva. Logo após João Neiva tome à esquerda na rotatória em… …
Como chegar Saindo de Vitória, tome a saída norte pela BR-101 até João Neiva e depois a BR-259 até Colatina. Após passar a ponte sobre… …
Como chegar Saindo de Vitória, tome a saída norte pela BR-101 até João Neiva e depois a BR-259 até Colatina. Após passar a ponte sobre… …
Saindo de Vitória, siga em direção ao norte do Estado pela BR-101 até o trevo de João Neiva e depois siga em direção a Colatina.… …
Saindo de Vitória tome a BR-101 em direção ao Norte do Estado até João Neiva. Logo após João Neiva tome à esquerda na rotatória em… …

Como Chegar

A cidade de Pancas está distante a 180km da capital Vitória.

Saindo de Vitória, tome a saída norte pela BR-101 até a cidade de João Neiva (75km). Logo após a cidade, no primeiro trevo, tome o acesso para Colatina. Passe pela cidade de Colatina, cruzando o Rio Doce (126km) e siga as placas para Pancas. O acesso a Pancas (157km) que fica 31km depois da cidade de Colatina não é muito claro e mal sinalizado.

A maioria das vias de escalada estão concentradas na localidade de Córrego Palmital que fica um pouco antes da cidade de Pancas. Este acesso, sinalizado, fica a 17km do entroncamento da ES-080 com a ES-341.

Na estrada de chão, siga por mais 1,5km até o Camping Cantinho do Céu (Fabinho). Este camping serve de base para maioria dos escaladores que vem a região e ali é possível encontrar os croquis e informações atualizadas sobre as vias com o proprietário Fabinho.


Onde ficar

Sem dúvida, a melhor opção para os escaladores é ficar no Camping Cantinho do Céu que tem uma localização privilegiada para escalar as montanhas da região.

O local oferece uma ampla área arborizada para camping com banheiro, chuveiro e mesas.

O proprietário do camping é o Fabinho que sempre receber de braços aberto os escaladores e sempre tem dicas preciosas para quem está se aventurando por aquela região.

Caso não queira cozinhar à noite, o local ainda oferece um ótima comida caseira aos visitantes mediante reserva prévia.