^ Zé Márcio na cadena da via “Ganesh” (7c), um clássico da Falésia do Elefante, Guarapari.

Ontem foi dia de voltar à falésia do Elefante em Guarapari. Essa pequena falésia com aproximadamente 16 vias (sem contar as variantes e emendas) é uma excelente opção para dias quentes de verão, pois a pedra fica voltada para face sudoeste com sombra praticamente o dia inteiro (só no final do dia pega um pouco de sol). Além disso, devido a proximidade com o mar (dá para ver o mar) bate bastante vento, deixando o ambiente bastante agradável.

Lissandro no crux da via Ganepati (8a). Sim, é desse jeito estranho mesmo… Coisas que só o granito pode proporcionar…
Dica: Nunca vá escalar de bermuda no granito! Principalmente no Espírito Santo. E principalmente na falésia do Elefante. Fica a dica! PS: Não cai nem nada, foi só de ficar tocando na pedra sem querer…

Acho que o dia foi bastante proveitoso para todos nós (Zé, Lissandro, Lu e eu), cada um com seus projetos, mas em comum a boa energia. Um excelente dia de escalada!

Sangue nos “zoio” para fazer aquela buscada no “copinho”. Luciola mostrando que cara feia é fome de agarra!
Escalada de alta performance é assim. Estudando cada movimento para corrigir os erros e achar a melhor sequência.

De cadenas, o Zé mandou no último pegue do dia a via “Ganesh” (7c), “matando” uma pendência que ele tinha da semana passada. Da minha parte mandei a Mamute (8a) via de boulder na saída e a Pé de Cana (9a), com um crux lá no final. E ainda, literalmente deixei escorregar a cadena da Sid (8b) na finaleira…

A glória! Quem já entrou nessa via sabe o que é catar essa fenda! Momento exato em que o Zé cata a agarra da saída do crux e sai para o abraço, ou a parada neste caso. Via Ganesh (7c).

Abaixo segue o croqui atualizado com novas propostas de graduação.

Boa semana a todos!

2 respostas

  1. Que cara de raiva da Luciola!!!!! Adorei!!!! Parabéns para o Zé!!!! K’mooonnnnnnnnnnnnnn!!!!!

  2. Cel, foi um momento de fúria. Eu não queria ser aquele “copinho”…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.