Notícias do front: projetos e FFA

Por esses lados, o feriadão foi bastante chuvoso, mas nada impediu a galera de dar aquele rolé básico em Calogi para forçar os tendões e lixar a ponta dos dedos! Afinal de conta, Calogi é feito de teflon, não molha nunca!

Novos projetos

1- A via Linha Final (8a/b) ganhou um puxadinho e agora conta com mais duas chapas + a parada. A via foi equipada, em 2010, até a última agarra boa da via que fica quase no final da parede. Como a sequência final iria ficar discrepante em relação ao todo, optou-se em bater a parada na última agarra boa. Dois anos depois, resolvi dar um fim mais “digno” para a via e fiz esse puxadinho para dar um “plus a mais” na via. Agora, depois da última agarra boa, vem um passo de bloque que, com certeza, vai elevar a dificuldade e tirar o sono de muita gente.

2- Outro projeto que foi concluído, e encadenado, foi a via “Fala ae garotão”. A via foi equipada pelo Felipe Sertã em homenagem ao tio dele e agora recebeu mais duas proteções que tirou o lance de E3. Não preciso nem dizer que saiu mais um sétimo grau dureta (7b/c) ao melhor estilo Calogi. Só quem entra à vista e sem marca de magui sabe…

3- O terceiro projeto é mais um puxadinho e chama-se: Expresso da Morte Súbita! Trem da Morte Súbita. Já deu para sacar que é uma extensão da via Expresso da Morte (7c). Já a parte da Morte Súbita é por causa da exposição (aérea) da via! Mais um daqueles puxadinhos para dilatar as pupilas e aumentar a produção de endorfina. Haja coração!

Segue o croqui atualizado:

FFA

Também tivemos um FFA inédito em Calogi! A escaladora Diandra que já vinha trabalhando a via Expresso da Meia  Noite (8a) realizou a primeira ascensão feminina da via (FFA – Fist Female Ascent). E se eu não estiver errado, também foi o primeiro oitavo feminino em terras capixabas!

Parabéns a todas as meninas que estão dando um baile nos garotões!!!

E para finalizar, olhem só quem estava ocupando a agarra da “Trem Comprido”!!! Está quase “batendo asa” como nós!

Boa semana a todos!

Comentários

2 respostas em “Notícias do front: projetos e FFA”

Beleza Naoki …

Pra ti ver que eu leio na integra as tuas entradas …
Dando uma olhada no croqui nao achava essa última via que comentavas, a “Expresso da Morte Súbita” … no croqui ta “Tren da Morte Súbita” …

Abraço

Boaaaaaa!!!!! Olhos de lince, hein?! Putz, esses nomes são uma confusão só!!! Sempre me confundo. Já descobri outros erros nesse croqui tb….

Vlwssss

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: