Rock hunter, parte 2

O findi passado foi uma droga em termos de achar falésia… E nesse findi também, ou quase!

Depois de tanta desilusão, passei a semana dando mais uma estudada no Google Earth e marquei mais 6 possíveis áreas a leste da cidade de Fundão-ES (54km de Vitória).

Dessa vez, o Afeto me acompanhou na indiada para checar falésia por falésia. Para quem nunca fez isso na vida, isso significa: Pegar o carro, rodar alguns quilômetros, pegar estrada de chão, achar a maldita pedra, achar o dono das terras, pedir permissão, explicar o motivo de nossa presença, varrer o mato lomba acima e ver a pedra a menos de 5m.

Fizemos isso em 3 das 6 áreas. Resultado final: 0% de aproveitamento!!!! Mais uma vez a natureza estava tirando um sarro de mim e do Afeto….

Quando estavámos indo embora, tristes e arrasados, eis que surge uma idéia, quebrar a esquerda na BR-101 na altura de Juá e dar uma olhada numas pedras que eram visíveis da BR. Nessa regão o Google não tem resolução, por isso tivermos que ir entrando às cegas, meio na sorte.

vale

Imagem do Google Earth na área do Vale dos Boulders.

Depois de várias quebradas, subimos uma serra e caimos num vale. E eis que surge a surpresa, um vale recheado de boulders. São milhares de boulders ao longo do vale de quase 5km!!!!!! Está certo que, como a rocha é um granito, mais da metade seja liseba, mas com certeza tem muita coisa interessante.

dsc_0015-1

Vista para o vale dos boulders.

Agora precisamos esperar o tempo dar uma trégua (aqui o sol está de rachar!!), voltar lá com os crashs e começar a trabalhar a área!!! Yes!!!!

Não achamos uma falésia, mas pelo menos achamos um grande point para boulder no estado. Vamo que vamo!!!!

E a caçada continua…

TAGS:

Este post tem 3 comentários

  1. Então…
    Fucei no Google esses tempos e vi algo que parecia uma falésia perto da do Capeta… já olharam essa??? No Google ela parece estar (e pelo que me lembro) do outro lado do setor do estacionamento…

    Abraço e boas escaladas.

  2. Ai Naoki olhando assim não parece ter muita rocha pra boulder,,olhando assim né. agora o lugar é increvel muito bala,apesar da vegetação estar bem seca ,,sinal de pouca chuva !!!!!como voce colocou……
    Bons ventos…….

  3. Ah mulek!!!!!!!!!!!! Serio mesmo, to ate emocionado!
    The search has end up on sucess!!! Criança alucinada nippo decendente de samurais mitologicos gauchos….cê vai surtar! Apenas 3 palavras: projeto Tarja Preta!!! Pra quem queria 9, acho que vai ser 10 o numero da parada! Ihoooooooooo…A Dewalt salvou a empreitada! Muito obrigado!
    Prepara o lombo!
    Abrax e boas ferias

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu