As últimas notícias do Vale Perdido

Post editado após a publicação!

Neste final de semana rolou mais um “Vale Perdido” com a galera. Segue um pequeno resumo do que aconteceu por lá.

Novas vias

No sábado, o “Chuck” e o “Porko” finalmente terminaram de abrir as vias “Debi & Loide” (VI) e “Bizunguinha” (VI). O nome “Debi & Loide” é uma “auto homenagem” dos equipadores que na semana passada levaram a furadeira nova para estrear, mas esqueceram de dar carga nas duas (!!!) baterias. Ai, na hora de fazer o furo…

Já o “Bizunguinha” é uma homenagem do “Porko” para o filho dele.

Nesse mesmo dia, o Alekinho terminou de conquistar uma via que ele tinha começado na semana passada e batizou de “Ação Social”.

No domingo, o Chuck voltou ao Vale, com mais carga na bateria, e equipou outra linha à esquerda da “Ação Social” e chamou de “Paraíba Neanderthal”.

Vide o croqui no final do post para saber onde ficam essas novas vias.

Cadenas e calibração

Também tivemos mais cadenas e FA’s no final de semana. Com isso, várias vias tomaram “toco” e tiveram suas graduações recalibradas.

Segundo Alekinho que acompanhou as ascensões, o Douglas Maioli “flashou” a “Ladrão que rouba ladrão”; o Eric Penedo também “flashou” a “Poder da Jabiraca” e a Alexandra mandou a “Sinfonia da Cigarra”. Com isso, a “Ladrão que rouba ladrão” foi decotada para 7c, a “Poder da Jabiraca” para 7b e a “Sinfonia da Cigarra” para 7c. De quebra a “Segredo de Estado” também foi na “foice” e caiu para 7a.

Alexandra no descanso da “Sinfonia da Cigarra” (7c).
Lissandro trabalhando a via “Ponto de Vista” (8c). Foto: Yasmin
Alex Mendes trabalhando o crux do projeto “Centenário”. Foto: Yasmin.

No sábado, fiz o FA da via “Escravo do Sistema” e sugeri 9a. Comparando com a “Choque Anafilático” (8c), achei um pouco mais dura, mas com essa onda de “foice” já tenho minhas dúvidas e talvez a “Trabalhador Informal” seja 8a, “Choque” 8b e a “Escravo” um 8c! Já que estamos sistematicamente errando uma letra.

No crux da via “Escravo do Sistema” (9a). Foto: Yasmin.

O fato é que precisamos de mais ascensões para consolidar o grau. Afinal de contas, a graduação de uma via é uma média. Para para ter média, precisamos de amostragem. E para ter amostragem, precisamos de tempo. Então só com o tempo para termos as graduações consolidadas do setor.

Ironicamente, a exatos 10 anos atrás, escrevi um post sobre as considerações sobre as graduações de Calogi, onde fico divagando sobre exatamente o que estamos passando no Vale. Vale a pena reler o post e os comentários.

Confira o croqui atualizado:

Comentários

8 respostas em “As últimas notícias do Vale Perdido”

Boa Japa! A graduação tava meio soft mesmo rs
Quanto às vias novas, na verdade a Ação Social é mais dificil que a Debi e Loide, acho que o Alekinho te passou trocado.
A Debi e Loide varias pessoas escalaram domingo, inclusive eu, e ficou um consenso de V.
A Ação Social só eu escalei, e é claramente mais dificil que a Debi e Loide, achei um Vsup.
Agora esse 9a com aquela gritaria que vc arrumou sei não ein… kkkk

Complementando, a Paraiba e a Bizunguinha ninguem entrou, então acho que esse grau ai ta meio adivinhado kkk

Boa Japa! (2) Desde que eu mandei a Poder da Jabiraca e a Ladrão que Rouba Ladrão nos finais de semana anteriores que despertei dúvidas na letra e sugeri o decote de ambas. A Sinfonia da Cigarra também concordei com o grau proposto pelo Alekinho quando ele fez o FA. Apesar de achar normal a dúvida entre uma letra de variação principalmente se tratando de um setor novo, engraçado como estamos tendo dúvidas para graduar as vias do Vale, né?! Escalada diferente, estilo específico. Bom que as novas ascensões ajudaram na calibração, e é disso que o setor precisa. Já valeu a pena a revisão, achei que agora ficou justo! Agora, veja bem… as outras vias citadas que só tem seu FA por enquanto, só de olhar não pareceu que merecem entrar na foice não hein rsrs

P.s: gente, eu tô na capa da matéria do blog do Naoki!!!!!!! hehehehe

No início é sempre assim, principalmente em setores novos. Mesmo sendo dentro de Calogi, o setor é bem específico, por isso é normal a dúvida.

Aquele Paraiba tem problema… A gritaria é para valorizar a escalada, kkkkk

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: