Trem voador, mais um projeto em Calogi!

^ Deixando Caolgi ao entardecer! Belo final de dia após uma semana de tempo instável.

Se na semana passada abrimos mais um projeto em Calogi com sugestivo nome de “Moedor de Dedo”, neste final de semana foi dia de fazer o test-drive.

Após um espanco, uma queda no crux na tentativa à muerte, posso garantir pelos “palmitos” na ponta dos dedos que as agarras fazem jus ao nome. É uma escalada onde você precisa colocar a vontade de mandar a via acima de qualquer coisa. Entende se por qualquer coisa, a dor nos dedos e a possibilidade de cair ralando as costas na árvore que fica logo atrás (30cm).

A via continua sendo um projeto. O Felipe Alves fez a entrada da vida dele, mas uma agarra-chave de pé quebrou bem na hora que ele já estava deixando o crux final e acabou perdendo a tentativa o flash.

O sentimento que ficou é que a via deve ser um 9b sólido, mas enquanto não tiver cadena, vai ficar só no campo da especulação.

Além dessa ardente novidade, tivemos ainda a volta do Poul e da Antonia ao Calogi, graças as minhas formigas congeladas, e também a abertura de um novo projeto no 3o andar.

_DSF3036

Poul de volta ao granito capixaba. Sem perder tempo, provando a via “Transmanchuriana” (9a), talvez a melhor via de Calogi!

Trata-se de um link entre as vias Trem Bala (9b) e Transmanchiana (9a). Como a Trem Bala não é muito frequentada devido ao crux final que é um pouco “arrepiante”, ela acabou ficando no esquecimento, mas a primeira parte é menos “arrepiante” e vale muito dar uma apertadinho. Assim, nasceu a “Trem Voador” que pega a primeira parte da Trem Bala até o final do 1o crux, início do crux final, seguindo de uma pequena travessia até o crux final da “Transmanchuriana”.

Depois de bater uma chapa no link entre as vias, tentei uma entrada à muerte, mas acabei me sucumbindo no 1o crux lazarento da Trem Bala. Nem lembrava que era tão ruim assim. E a cadena acabou ficando para um outro dia. Quem sabe mais forte!

_DSF3035

Segue abaixo o croqui atualizado do 3o andar. A “Trem Voador” é a 16. Para ver o croqui completo de Calogi, clique aqui!

calogi_totem

Ah, o nome “Trem Voador” é porque nesse link tem um esticão, onde no final, tem que dar um “jump” para chegar na agarra de costura, e se errar…

Ainda na semana, o Rebit deverá postar algumas fotos legais que ele fez de nós. Fiquem de olho!

Acesse aqui para ver mais fotos no blog do Rebit!

Valeu demais a galera!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.