Uliana, o retorno

  • Lissandro na via "Bola de Fogo" (VI SUP).

No último domingo, Lissandro e eu voltamos à Parede de Uliana junto com os escaladores locais para fugir um pouco do calor da capital.

Desde a última que estive lá em agosto, (em novembro fui mas não escalei), o Dante, Léo e a Dani conquistaram novas vias, que segundo o Felipe e a Jana, estão entre as melhores do setor.

As desculpas (para justificar a baixa performance):

Desculpa 1- Na semana passada, enquanto arrumava a trilha de Calogi, ao deslocar uma pedra, me desequilibrei e sai rolando com a pedra trilha à baixo até parar empalado numa árvore. Resultado: eu acho que fraturei a costela. Ainda está doendo…

Desculpa 2- A parede de Uliana é conhecida por ficar na sombra o dia inteiro o ano inteiro, exceto de novembro até janeiro quando pega Sol o dia inteiro. E para piorar, o Sol transita bem no limite da parede, dificultando a leitura das agarras.

Mesmos com tantas desculpas, até que a nossa escalada rendeu. Cada um de nós anotou para o caderninho quatro vias. Repeti a via “Reserva de Mercado” (8b) que o Felipe e a Jana comentaram e assino embaixo, mas preciso falar que a “Filé Miau” (8c)  – 30m – que fica à esquerda, é mais incrível ainda. Sem sombra de dúvida já entrou para lista das 10 melhores vias esportivas do Estado. Pena que ambas têm um descanso sem as mãos no meio da via…

No início da via “Filé Miau”, (8c). Foto: Dante.

No mais, desde já, desejo a todos um Feliz Natal e que o Papai Noel traga muitos equipos de escalada!

Postagens relacionadas

Comentários

Uma resposta

  1. Boaa Japonês!!!! A próxima temporada promete!!! Seu pai vai abrir mais vias pra vc kkkkkkkkkkkk …brincadeiras a parte, valeu a visita!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.