A última do ano

  • Foto: Caio Afeto.

Não me considero supersticioso, embora sempre calce o sapato esquerdo antes do direito, mas a última, e a primeira escalada, do ano têm sempre um significado simbólico.

E esse ano não foi muito diferente, no último sábado, subi à serra com o Afeto para encontrar o Dante e passar um dia bem agradável em Uliana para fechar 2019 com chave de ouro.

Com o calor do verão, Uliana está sendo uma ótima pedida para escapar um pouco do bafo da capital. Em contrapartida, por causa do calor, na região serrana, costuma dar aquela chuva de verão, mas como a parede é bem vertical, dificilmente molha com uma chuva passageira.

Para o caderninho foram mais algumas vias:” Ajuda bem vinda” (VI) e Chococino (VI) para aquecer; “Só o climb salva” (8a), um projeto que o Afeto fez o FA em flash e depois aproveitamos a “porteira”; e Armageddon (8b), uma via de 35m com um teto alucinante no final (o Dante fez o FA). O Afeto ainda mandou a “Reserva de Mercado” (8b) e Hermione (7a) para fechar o dia.

Dante na via “Só o climb salva”. Foto: Caio Afeto.
Afeto na saída da via “Reserva de Mercado” (8b).

De todas que entrei, sem sombra de dúvida, a Armageddon foi a melhor. Com certeza, está na lista das melhores vias de Uliana e do Estado. Para quem busca um oitavo acessível, essa via é super recomendada por ter vários descansos ao longo dos 35m, intercalado com pequenos lances em boulder. O único porém da via é um trecho que tem umas abelhas cachorras, onde é preciso escalar um pouco mais rápido para não ficar com o cabelo “abelhado”.

Virando o teto da via “Armageddon”. Foto: Caio Afeto.

Tirando que eu esqueci de levar água, o Afeto não levou a sapatilha nem o saco de magnésio (reparem nas fotos…),e choveu torrencialmente por 10 minutos, a última escalada do ano foi um belo resumo de 2019, repleto de muitas escaladas, boas roubadas e muita parceria. Espero que 2020 seja igualmente repleto de escaladas épicas ao lado de gente muito motivada como essa dupla. Valeu Dante e Afeto! Em 2020 voltaremos com força!

Um clássico de Uliana: Hermione (7a)

Postagens relacionadas

Comentários

4 respostas

  1. Irado hein Japa!!! Valeu aí pela visita de vocês!!! Foi legal demais ver vocês entrando nas vias!!! Essa escalada com vocês foi épica!!! Para dar aquela motivada!!! Espero que voltem mais vezes em 2020!!! A temporada promete!!! Obrigado amigos!!!

  2. 2020 to ai com vcs nas roubadas e nos desfrutes tb iuuuuuuuuuu

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.