Veículos lentos >> Terceira faixa!!!!

Ok, vamos direto ao que interessa, sem bla bla bla!

No sábado agora, eu, Rebit e Paulina equipamos mais uma via no Setor da Estrada, falésia do Apenino; a linha fica bem à direita do setor.

Desde a primeira vez sabia que ali sairia uma via muito bacana. E saiu! E o melhor de tudo, uma via tranquila e bem gostosa. A linha começa num vertical em agarras, entra num negativo de 35 graus com agarras boas, faz uma viradinha e acaba num platozinho. O grau sugerido? 7c!

Como a linha fica à direita do setor, batizamos a via de Terceira Faixa (aquela pista da direita). Para mim, essa linha lembra muito o estilo de escalada do C.E. Behne. Eta lugarzinho bom!!

A via está bem protegida com chapas próximas. Isso porque a rocha nesse setor é um pouco podre. Por isso optamos por colocar mais proteções nos lugares mais críticos. Então aqui fica a sugestão para as futuras repetições: não pule costuras!!! Elas estão assim por um bom motivo.

Rebi equipando a Terceira Faixa (7c).

Já o domingo ficou reservado para as kdnas! Tive que prometer para o Rebit que um dia seria dedicado para a escalada, senão ele não iria (hehehehehe). Confesso que foi difícil escalar vendo todas aquelas possibilidades à frente. Mas foi bom porque das 18  vias (com a via nova), 10 ainda continuavam sendo projeto…

Assim começamos os trabalhos mandando a Terceira Faixa (7c). Vale registrar a kdna do Rebit de 2nd try. Mandou bem garoto!! Depois entramos na Quebra-galho e sugerimos um 7b. A Paulina entrou na Galho-fino e sugeriu um 5o grau.

Frenéticos, fomos para o setor Chaves e entramos na “Você não vai a com a minha cara?” e sugerimos um 7a (slab). A escalada lembra as aderências da Pedra do Urubu (RJ)

Faltando 1 hora para o sol se pôr, voltamos para o Setor da Estrada e entramos na 4×4, mais um projeto alucinante e duro. Mas logo no crux descobrimos que o lance ficou muito expo com alto potencial de o neguinho bater no chão. Por isso tivemos que abortar os trabalhos até que seja colocada mais uma proteção no crux. Quem equipou essa via?!!!!

Exaustos, cansados e famintos, a nós restou apenas pegar a estrada e voltar para casa, para a cidade, a Babilônia…

Para ampliar e ver o croqui atualizado, clique aqui!

Este post tem um comentário

  1. ah, to gostando de ver! Fura fura da estrela!
    boa boa!

Deixe uma resposta

Fechar Menu