Ao longo da semana, o pessoal que estava na organização da Abertura da Temporada de Escalada do Espírito Santo não tirou o olho da previsão do tempo. Infelizmente, no fim das contas, a palavra final é do São Pedro e ele falou que não seria nesse final de semana, por isso, na 3a feira tivemos que alterar a data do evento para o próximo final de semana.
E quando o final de semana é com chuva no estado, todos os escaladores que não conseguem ficar sem pedra, migram para o Calogi em busca de rocha seca. E foi exatamente isso que eu e mais uma galera fizemos.
Mesmo com a chuva incessante da noite anterior, apostamos na fama de Calogi e no sábado pela manhã rumamos sob chuva fina para lá.
Quando eu troquei de carro a 3 anos, um dos critérios de escolha foi que ele pudesse ir até o estacionamento de Calogi com tranquilidade, por isso comprei um carro com tração nas quatro rodas mais a reduzida. Desde então, subir até lá nunca foi um empecilho. Até ontem…
Quando cheguei no “crux” da subida, vi o carro do Lissandro (também 4×4) estacionado fora da pista. Logo ele falou que a estrada estava muito ruim e que nem a “baratinha” do seu Jorge subiu. Como eu ainda tinha a reduzida, achei que desse para passar, mas no meio da subida, nem com a reduzida o carro subiu, pois o pneu do carro não era o mais adequado. Muito frustrado, dei ré e desisti antes que eu deixasse a estrada totalmente intransitável para o seu Seu Jorge.
Deixamos o carro por ali mesmo e subimos o resto a pé sob uma leve garoa. O Calogi a frente não parecia muito promissor, mas como já estávamos tão perto, resolvemos ir até a pedra para conferir.
Mais uma vez Calogi não decepcionou e encontramos a pedra sequinha. Ok, tinha 6 vias secas! Mas era o suficiente, pois eram as melhores vias de Calogi. Assim passamos um dia frio e agradável regado a muito café aproveitando a “secura” da rocha. A rocha estava tão seca que parecia adstringente!
Guia de escalada de Castelo
Aproveitando a deixa da chuva, passei o resto do final de semana trabalhando no Guia de Escalada de Castelo! Ao contrário do ano anterior, para esse ano acrescentei as vias da região de Estrela do Norte e dei uma melhorada na parte gráfica! Como não terá uma versão impressa no evento, sugiro que baixe no celular ou imprima em casa para levar na semana que vem!
Caso encontre algum erro, entre em contato para correção.
Guia_escalada_Castelo_2017_web1
ATENÇÃO: Esta versão está com alguns erros reportados pelos leitores, favor aguardar a versão final!
Boa semana!