Afonso Cláudio

Totem da Lajinha

Alt. 800m

Esportivo

Atualizado em: 03/12/2019

  • 155km
  • Caminada: 2 min.
  • Alt.800m
  • Não

Como chegar

Saindo de Vitória, tome a BR-101 em direção ao norte do Estado até Fundão e depois siga para Itarana passando por Santa Teresa. Em Itarana, na praça principal, vire à esquerda, contorne a praça por trás, cruze a ponte e siga em direção a Afonso Cláudio. Parte desse trecho é em estrada de chão.

Em Serra Pelada, distrito de Afonso Cláudio, vire à direita no entroncamento que leva à Laranja da Terra. Siga pelo asfalto até a primeira saída à esquerda (Comunidade Luterana de Empoçadinho). Siga pela estrada de chão sempre pegando às direitas nas bifurcações. 

A esta altura o totem já estará visível na parte alta. Siga pela estrada de chão e um pouco antes de chegar no colo, junto a um paiol à direita, tome à esquerda numa estrada de café que leva à base do totem. Carros sem tração não sobem esse trecho final.

A caminhada final é bem tranquila cruzando o café até a pedra.

Mapa

Filtrar por

Série Histórica de Precipitação Mensal (Afonso Cláudio)

Série Histórica de Temperatura Mensal (Afonso Cláudio)

4/5

Biscoito Sortido

5o, VIIa, E1, D1, 40m

Data da conquista

26/10/2019

Conquistarores

Naoki Arima e Lissandro

Equipos

2 cordas 60m; 6 costuras; Um jogo de Camalot #.4-#5.

Escalada – A via começa na aresta da direita do totem em proteção fixa. O crux da via está entre a 2a e a 3a chapeleta, na virada da aresta. Esse lance foi conquistado em artificial e o grau é sugerido. Depois a linha segue em direção à fissura que progressivamente vai aumentando até virar uma fenda de meio corpo. A parada está na parede principal, contornando o bloco pelo lado esquerdo.

Descida – Descida com duas cordas de 50m pelo lado direito.