Praia dos Padres

Os gaúchos tem a Praia da Cal; os catarinas, a Praia Mole; os paulistas, Ubatuba; e os cariocas a Urca. E o que os capixabas tem?

meaipe-50-3

Isso! A Praia dos Padres em Meaípe, Guarapari.

A Praia dos Padres lembra muito as praias catarinenses, com suas enseadas e águas calmas. Mas os boulders do costão, que estão à esquerda da praia, lembram parte de Ubatuba que foi parar no Espírito Santo. Claro, não têm tantos boulders quando lá, mas os que têm são de excelente qualidade. E bem abrasivos, por sinal…

meaipe-24-1

Nem eu nem o Afeto conhecíamos a praia, mas os grampos enferrujados em alguns boulders (para top rope), indicavam que o Homem já esteve por lá há algum tempo. Alias, ficamos sabendo que o pico é mais frequentado pelos escaladores mineiros que vem passar o verão nas praias capixabas do que pelos escaladores locais/ em si. Até hoje!

Por isso, acreditamos que todos os boulders que nós entramos hoje (08/11) sejam boulders já abertos por alguém. Se alguém souber dos nomes e seus respectivos graus, favor se manifestem!!

Tirei fotos de todos os boulders para elaborar um croqui da área, em breve estarei divulgando aqui. Conto com a ajuda de todos para catalogá-los!

Aliás, o verão está chegando por aqui. Se é que ele foi embora um dia, porque aqui faz calor o ano todo… Mas enfim, agora temos (sempre tivemos) um baita point para esse verão. Praia, boulder, sombra, água fresca e muitos projetos para batalhar! Uhuuuuuuu!!!!

meaipe-22-1

Esse é um V4 na beira do mar. Bem legal!

meaipe-39-2

Esse ficamos devendo. É altinho…. Deve ser um V5 .

meaipe-62-4

Praia dos Padres no final do dia.

PS: Aê Cláudia, agora não tem mais desculpas para não subir para cá, hein?!

PS2: Não fiz mais fotos porque estava todo bobo com os boulders novos. Fica para a próxima vez.

Boa semana galera!

Este post tem um comentário

  1. Fih, gostei!
    Qal fds mesmo vai ta ai?

Deixe uma resposta

Fechar Menu