Expresso do Meio-dia (8?) – 50m – 20 costuras

Calogi visto de longe.

Pois é, 2012 já está ai! O ano começou um “pouco” chuvoso por aqui, mas o São Pedro resolveu agraciar os capixabas com um belo final de semana ensolarado  e a galera do climb (Felipe, Rebit, Lissandro, Pietro, Karapeba, Di, Lu e Evie) não perdeu a oportunidade se jogou para o Calogi! E nada como começar bem o ano equipando em Calogi!

Quando equipamos a Transmanchuriana, Transiberiana e a Expresso da Meia-noite acabamos batendo a parada na primeira “quebra” de sequência proeminente que fica a uns 30m do chão. E toda vez que eu escalava uma dessas vias, chegava na parada, olhava para cima, e via mais parede e mais agarras. E ficava pensando: pô dá para dar continuidade nisso!!! E foi exatamente isso que fizemos! Paramos de sonhar e partimos para algo mais concreto!

Aproveitamos uma outra parada que fica a uns 20m mais acima e equipamos a linha dos sonhos! Assim equipamos a extensão da Expresso da Meia-noite, a Expresso do Meio-dia, acrescentando mais 8 chapas + parada, totalizando uns 50m de vias. Para fazer a via é preciso levar, nada mais nada menos que 20 (!!!!) costuras. Quanto ao grau, com certeza será algo como um 8c de crux e de resistência (e bota resistência).

Aproveitando o embalo, também equipamos a segunda parte da Transmanchurina, a Supermanchurian  que também acaba na mesma parada da Expresso do Meio-dia, totalizando quase 50m de escalada. Para fazer ela é preciso 19 costuras + parada!!!! Mas como a sequência final é relativamente fácil creio que o grau da versão integral não seja mais do que um 8c!!! E que belo e aéreo 8c!!!!

Rackizinho básico para entrar numa via de aquecimento em Calogi, 16 costuras mais 2 pecinhas… Foto: Rebit.

Para ver o croqui atualizado, clique aqui!

E viva o CaLONGEEEEEEE!!!!!

TAGS:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu