Fanatic Search 2 & Linha Transiberiana

Calogi visto de longe. Fotinha com a 20mm f/2.8.

Esses dias baixei/comprei (U$ 15,00) o vídeo francês Fanatic Search 2. É um pequeno documentário de 1h 20min que mostra a escalada esportiva sob a óptica feminina. Não é nenhuma super produção ao melhor estilo Progression, mas sim, um filme mais cult, mais cabeça, bem ao estilo filme europeu. Recomendo demais assistir, seja você homem ou mulher. É um filme bem reflexivo que faz você rever vários conceitos. No blog do Luciano tem um release a respeito do filme.

Enquanto assistia o documentário, ficava babando nas vias alucinantes e ficava me imaginando, um dia, escalando uma daquelas  via…

E ontem, fomos eu e o Rebit (sim, porque o resto da galera deu o maior furo…) para o Calogi fazer sei la o que… Escalar, sikar, equipar, fotografar… Ai, enquanto rapelava em por uma linha em busca de uma nova via, parei no meio do rapel e olhei para os lados e me dei conta que estava diante daquelas vias incríveis do filme. Pedra de 60m, negativa e com agarras de cabo a rabo. Continuei o rapel e fiquei pesando: Claro, é isso!!!! É um pedaço da Europa no interior do ES!!!

Às vezes, ficamos tão imersos na matrix que precisamos sair para ver por fora onde realmente estamos e o que tudo isso representa. E quando fiz isso, a ficha finalmente caiu. Estamos com a faca e o queijo!

Nesse dia equipamas mais uma linha, mais uma morra de 30m!!! Negativa, regletera do início ao fim, sem descanso e sem arrego!!! A linha foi batizada de “Linha Transiberiana” e fica à direita da “Trem Bala” um outro projeto de 35m no mesmo estilo.

Infelizmente a bateria não aguentou a pedra duríssima e ficou faltando fazer mais 2 furos (das 15 proteções), por isso a via está inacabada. Inclusive até ficou uma corda fixa…

Segue uma foto da linha:

Jacaré pé no chão  (vulgo Rebit) equipando a Linha Transiberiana.

Segue o croqui atualizado! A Linha Transiberiana é a #21.

Segundo as minhas estimativas, as vias #2, #3, #12, #19, #20 e #21 são todas na casa do nove alguma coisa. O que dá um total de 6 vias (e projetos) de nono grau no ES!!!! It’s amazing!!!!!!

Boa semana!!!

Postagens relacionadas

3 Responses

  1. Kmonnn Galera!!!

    ES no circuito de vias fortíssimas!!! Parabéns pelo trampo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.