Itajubá – Mudança de plano

itajuba-30-2

Alexis on/off  “Casquinha de ovo” (V6). Paraíso dos Bordis, Itajubá – MG.

Estava tudo pronto, ou quase tudo…

Desde o último road trip para Sete Lagoas estava com um nó na garganta por causa de umas pendências mal resolvidas por lá. Desde então treinei mais serinho para ver se mandava aquelas vias (Ultraseven e Cristal THC). Depois de 1 mês de tortura com o Cláudio no muro da Limite estava me sentindo bem para voltar lá e dar a volta por cima. Só faltava mandar um e-mail para o Fred fazendo aquela reserva esperta no abrigo. Eis que ele me responde:

Fala Naoki san…..bao demais fih!
Entao, no proximo fds to querendo ir pro festival de Itajuba…anima nao?
Mas se tu quiser vir pra ca, pode vir sem problema.

E ai descobri também que o casal nipo-bolonhesa (Yuri & Cláuidio) e o venezuelano vermelho-amarelo Alexis também iriam para esse encontro. Então resolvi me juntar a trip, deixar o espírito de vingança de lado, reencontrar a galera e de quebra conhecer mais um point de escalada.

No sábado conheci um tradicional pico de escalada itajubense, a Pedra da Piedade. O pico fica pertinho da cidade. Dá para ver da cidade e vice-versa (é obvio…). Nesse point prevalece uma escalada mais “teknike” em agarrarinhas quebradiças num gnaisse pouco abrasivo. Dentre as vias que entrei por lá recomendo fortemente a via Uaimea (9b) que alíás, foge bastante dessa descrição. A via começa num platô aéreo e transcorre por uma aresta negativa muito bonita e intimidadora. Vale a pena dar um pega!

Já no domingo trocamos a corda pelo crash pad e fomos conhecer os boulders da região. O point escolhido foi o local sede do encontro desse ano, Paraíso dos Bordis (Sítio Paraíso). Essa área de boulder fica nos fundos de uma propriedade particular. Muito massa! Embora a área seja pequena tem vários boulders de alta qualidade. Dentre os clássicos locais recomendo dar uma gastada no boulder Psico (V10). O boulder e as agarras lembram em muito Cresiano (SUI). Não que eu tenha ido para lá, mas vendo os vídeos (Dosage da vida) lembra muito.

Segue algumas fotos…

itajuba-12-1

Rafael na “Casquinha de ovo” V6. Paraíso dos Bordis, Itajubá – MG.


itajuba-14-1

Yuri trabalhando a via “Nem fudendo” (7a), Pedra da Piedade, Itajubá.

itajuba-5-1

Momento insônia, 6h 30min da manhã em frente ao Museu Municipal Wenceslau Braz.

Como puderam ver fiquei mais escalando do que tirando fotos…

Special tanks: ao São Pedro que deu uma brecha Patagônica para a galera do encontro (parou de chover na 6a a noite e voltou a chover forte no final do dia de domingo).

Para ler mais sobre o encontro, clique aqui! (Blog do Eliseu) ou aqui (Blog do Cláudio) ou ainda aqui (Blog da Janine)  ou no site da Escalada Café.

Este post tem um comentário

  1. Roubei a foto!!! Brigadão! 😀

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu