^ Calogi em dia nublado.
Depois da repetição da via Planeta Vermelho em Castelo, entrou uma frente fria violenta no Espírito Santo e as últimas duas semanas foram de tempo instável e muita chuva. Até o Calogi que tem fama de impermeável sofreu um pouco, e pelo que andamos constatando, choveu muito na região a ponto de a chuva lavar boa parte da trilha. Nunca tinha visto a trilha ficar tão destruída por causa das chuvas. Com certeza, teremos muito trabalho para colocar tudo em ordem novamente.
Descendo do infinito.
No último domingo, dia 24, contrariando todas as previsões, eu Gillan e Chuck fomos bater o cartão em Calogi e entre uma escalada e outra abrimos um novo projeto no setor da Batida. Trata-se de uma linha antiga que a gente sempre comentava ser possível, mas como ela parecia ser dura e “perigosa” sempre fomos adiando o projeto. No entanto, agora, a linha “saiu do papel” e virou realidade. O novo projeto fica entre as vias Linha Final (8b) e Batida Macabra (9a) (via 05 no croqui). Como a linha fica muito, mas muito perto de umas árvores tivemos que fazer uma “grampeação” menos espaçada para tentar eliminar qualquer possibilidade de “arborizar” numa eventual queda.
Outra característica do projeto é que ele carece de agarras boas e as que têm, são como faca enferrujada sem fio, então batizamos o projeto de “Moedor de Dedo”. Bem sugestivo!
Agora é fazer mais pele, esperar o tempo dar uma melhorada e provar o “moedor”!
Boa semana à todos!
Uma resposta em “Moedor de Dedo!”
[…] início deste ano, abri um novo projeto chamado “Moedor de Dedo” entre as vias Linha Final (8b) e Batida Macabra (9a) em […]