Escalador local “Poul” provando a nova via “Peito de Chester” (7c).
Lembram da foto do post anterior onde o Poul escalava a via “Valeu a Pena” (8a)? Com certeza alguém deve ter visto o teto ao fundo e pensando em uma via ali. Bom, pelo menos eu imaginei uma linha. E agora ela deixou de ficar na imaginação e virou via de verdade.
A via é uma joia rara por esses lados (ES), porque passa por um teto/negativo, coisa raríssima por aqui. Não é uma via muito alta, deve ter uns 18m, tem uma saída técnica e um crux no negativo para calientar os ante-braços. Batizamos a via de “Peito de Chester” em homenagem à… Deixa para lá. É por causa do espírito de Natal. Panetone, chester, Papai Noel…
Aproveitando o gancho, começamos a trabalhar uma outra linha à direita que compartilha a mesma saída (e o crux). Só que em vez de passar pelo teto, segue pelo negativo e segue por uma placa vertical cheia de agarras. O projeto não foi acabado, ficou para uma outra ocasião. Como se diz por aqui, o sol estava “pocando” demais!
Rebit equipando um outro projeto. O sol estava castigaste…
Agradecimento ao “Chuck” que voltou a andar comigo nas roubadas; o Rebit pela pilha forte e ao Poul por nos guiar no cume da pedra. E lembranças a toda a galera que trocou a praia pela pedra! Guerreiros!!!! E guerreiras!!!
Para ler mais sobre esse dia, visite o blog oficial da falésia!
Segue o croqui atualizado. A via nova é a 09 e o projeto a 10.
Boa semana a todos!