^ Dante no descanso da via 4×4 (9a), Apeninos.
“Estamos aqui para celebrar o matrimônio de Bianca e Taffarel” com essa justificativa, nós (Paula, Poul, Antônia e eu) subimos rumo à cidade serrana de Castelo para festejar e escalar um pouco neste final de semana.
No sábado, dia do casório, passamos o dia na falésia de Apeninos para fazer um “esquenta”. Pessoalmente estava com um projeto em mente: encadenar a via 4×4 (9a), uma via que abrimos em 2010 e que recentemente teve mais uma repetição do escalador “Dante” de Venda Nova. Se a minha memória não estiver errada, o FA desta via foi em 2014 e desde então, algumas pessoas já repetiram a via, menos eu…
Como estou numa boa fase em termos de pressão, aproveitei os betas precisos do Dante para fazer a repetição da via no segundo “giro” do dia. De fato a via é bem boulderística em regletes com uma boa dose de resistência. Via cinco estrelas! Neste link tem um vídeo do Afeto trabalhando a via.
No domingo, dia pós-casório, aproveitamos a manhã preguiçosa para revisitar uma das melhores falésias do estado, a Falésia de Furlan, uma pequena pedra com uma meia dúzia de vias, mas todas, sem exceção, de excelente qualidade.
A escalada não rendeu nenhuma cadena expressiva. O destaque ficou por conta de uma fendinha em móvel que comecei, mas que ficou para posteridade a conclusão. Ficou faltando bater uma parada para deixar ela no brinco.