Sauna Calogi

^ Calogi e o trem que empresta nome para várias vias.

Após um jejum de quase um mês e uma tentativa fracassada de ir ao Calogi na semana passada, finalmente o São Pedro deu uma trégua e conseguimos “escalar um pouco de pedra”.

Foto da semana passada durante uma tentativa frustrada de escalar em Calogi. Muita chuva e muita lama. Foto: Poul.

O domingo foi um dia “normal” de escalada, tirando o calor que estava estava de matar. E também pelo fato de ter sido a despedida do Poul e da Antônia de Calogi que estão partindo para Minas em busca de novos desafios. Sentiremos falta deles…

Foto para posteridade. Que sol hein, Poul!?

Semanas atrás, escrevi aqui que a Fernanda tinha encadenado a via “Trem da Alegria” (7b). Agora, ela voltou novamente à via e aproveitei para fazer o registro. Não é todo dia que temos cadena feminina em Calogi.

Fernanda Amador na via “Trem da Alegria” (7b).

Da minha parte repeti com o Afeto a via “Expresso do Meio-dia” (8b), que é a continuação da via “Expresso da Meia-noite” (8a). Basicamente você escala a “Expresso do Meio-dia” e depois toca mais 18m totalizando 44m de via. É muita solidão (e medo) nas alturas. Acho que encadenei ela uma vez e nunca mais tinha entrado. Nem me lembrava o quão maneiro é a via. Recomendo demais! Só tem que levar 22 costuras e um punhado de coragem.

Poul se despedindo da via “Transiberiana”.
Detalhe para o tamanho do pote de comida do menino.
Revoada de Araçari-de-bico-branco visitando Calogi no final do dia.

Já na próxima 4a feira, dia 13, vai rolar no cinema da UFES, a VI Mostra de Filmes de Montanha do Espírito Santo, um evento organizados pela ACE em parceria com a Universidade. O destaque deste ano é que o evento será gratuito e tem início marcado para 19h.

Boa semana galera!

 

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.