A cidade de Vitória é uma cidade de extremos. Há quem ache a cidade maravilhosa e há quem ache o contrário; A riqueza de um lado e a pobreza do outro; O moderno misturado com o antigo; A chuva pela manhã e o sol ardido a tarde…
Uma boa opção para conhecer os extremos da capital capixaba é fazendo o passeio de escuna que tem aqui. O passeio começa no pier do Iemanjá onde a escuna fica atracada. Custa R$ 30,00 e dura aproximadamente 2h (na teoria, porque o nosso passeio durou 3h…).
A escuna sai do píer, passa pelas mansões da Ilha do Boi e do Frade e depois entra no canal de Vitória até o museu Ferroviário da Vale para dar uma paradinha. E depois retorna novamente até o píer. Aliás, o Museu da Vale é muito legal! Vale uma visita só para conhecer melhor o lugar e almoçar no restaurante temático!
O passeio em si é bem agradável (ardido) e muito interessante para conhecer um pouco da história de Vitória e Vila Velha. Só para lembrar, a cidade de Vila Velha foi fundada em 1535 e Vitória em 1551. Bem antiguinho…
Ponto alto do passeio: passando por baixo da Terceira Ponte.
Museu Ferroviário da Vale:
Assentos super confortáveis…
Post ao som de Shed Some Light, by Cedar Wright. Uma viagem….
2 respostas em “Um pouco de cultura”
O museu é muito bacana mesmo, rola show de noite também!!!
Como sempre as fotos cada dia melhores Japa…Abraço
Vlw sumido!!!