IVa Mostra de Filmes de Montanha do ES – Release

_DSC1595

Em cartaz, IVa Mostra de Filmes de Montanha do ES!!! Junto com o filme do vovozinho!

Aconteceu na noite de ontem, dia 17/12, a quarta edição da Mostra de Filmes de Montanha do ES no Cine Jardins em Vitória.

Diferentemente dos anos anteriores, o evento deste ano contou com algumas atrações extras além dos tradicionais filmes de montanha.

_DSC1596

Mostra de fotografia by mim!

_DSC1625

1o Prêmio Macambira 2014!

Este ano tivemos uma pequena mostra fotográfica (by mim) sobre Yosemite para ir atiçando a curiosidade da galera para o gran finale da noite, o filme Valley Uprising. Também tivemos a 1ª edição do Piolet d´or versão capixaba que carinhosamente apelidamos de Prêmio Macambira para homenagear os grandes feitos “montanhísticos” que contribuíram de forma expressiva para o desenvolvimento do esporte no ano de 2014. Ah, macambira para quem não sabe é aquela planta espinhenta que costuma ficar entre você e o próximo grampo. Em outras regiões também é conhecida como gravatá.

_DSC1620

Concentração. Externa

_DSC1638

Concentração interna! O Xerxes está imperdível na foto!

_DSC1641

Zé e Baldin fazendo a abertura.

_DSC1647

A galera presente na primeira fila, só os CDF´s!

_DSC1655

Primeira parte, produção local e nacional.

_DSC1664

Pausa para o xixi. Camiseta maneira essa, hein?!

_DSC1666

E para conversar um pouco sobre os filmes.

Quem levou o prêmio Macambira desse ano foi o casal Poul e Antônia pelo desenvolvimento da área de escalada de Amarelos em Guarapari. Para maiores informações sobre o projeto, visite o site do casal.

Além do prêmio, tivemos a tradicional distribuição de brindes dos nossos apoiadores. Esse ano a mostra teve o apoio da Pousada Suíça de Santa Leopoldina e da Decathlon que entrou recentemente no mercado capixaba.

_DSC1677

Segunda parte! Sorteio de brindes! Eba! Quanta marmelada!!!

_DSC1685

Entrega do troféu Macambira para a dupla Poul e Antônia! Parabéns!

Sobre os filmes, a mostra foi dividida em duas seções: na primeira seção tivemos dois curtas locais, “Última Cartada” de Caio Afeto e “Sol na Cará” de Oswaldo Baldin, ambos relatando a história de conquista em terras capixabas. Além disso, tivemos dois filmes que foram selecionados para a Rio Moutain Festival: Maniacs sobre BASE e “Paraíso” sobre a escalada em “Pinda” (SP).

E para o gran finale tivemos o aguardado filme Valley Uprising que conta a evolução da escalada na Meca da escalada mundial, o Parque Nacional de Yosemite.

_DSC1693

E o gran finale, Valley Uprising! 

Em linhas gerais, o evento foi um sucesso e com certeza em 2015 teremos a 5ª edição. Nos vemos lá!

Agradecimento especial aos apoiadores do event,o assim como, a toda a galera que trabalhou no backstage para que esse evento pudesse se tornar realidade mais uma vez!

Postagens relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.