^ Poul na clássica “Poulmedo” (7a).
Na última 5a feira, finalmente chegou no Espírito Santo a famigerada frente fria que fez despencar a temperatura na metade sul do Brasil. É claro que aqui, a frente fria chegou como uma “frente morna”. Não tem nem comparação com o frio que fez na serra catarinense. Mesmo assim, na 6a feira, a capital Vitória registrou a menor temperatura do ano: 21 grau!!!!! Pela mínima do ano dá para ter uma ideia de como é quente por aqui… O mais engraçado é que bastou fazer um “friozinho” que as pessoas põem cachecol, jaqueta e as mulheres aquelas botas de couro que vão até o joelho… “Mas vão aonde?”
Para nós escaladores, essa “frente morna” foi uma benção. E nada melhor do que dar aquela esfolada nos dedos em Amarelos para aproveitar o frio e de quebra, levar algumas kdnas no bolso. A parede de Amarelos fica voltada para o sul e como a “frente morna” veio acompanhada de um vento respeitável e muitas nuvens, o clima estava perfeito para Amarelos. Para se ter uma ideia, em “um dia normal”, a melhor estratégia para escalar lá é chegar cedo da manhã e escalar até o meio-dia. E deu! Porque à tarde bate um sol de fritar os miolos.
E pelo visto, muita gente se ligou nesse beta e caiu com força para Amarelos neste domingo, pois o pico ficou bem cheio e animado.
Se liguem nas fotos:
Que venha outras frentes frias trazendo muitas kdnas!