Churras no Polese

Em julho deste ano, o escalador de Colatina, Iury fez uma “caçada” incansável pela região do Rio Doce a procura de uma falésia onde pudesse desenvolver uma nova área de escalada esportiva. E o bloco do Polese, no interior de João Neiva, é fruto desta busca. Neste post, eu falo um pouco mais sobre o processo de desenvolvimento desta pedra, além da conquista de uma tradicional na região.

Durante as nossas incursões, sempre comentávamos a possibilidade de fazer uma “farofa” no bloco, pois o local é muito propício: aproximação ridícula, escalada, piscina natural e Sol, muito Sol!

Como estamos em meio a uma pandemia, tivemos que esperar um pouco para que pudéssemos concretizar esse projeto, mas no último sábado, finalmente conseguimos reunir algumas pessoas para fazer a estréia da nova churrasqueira neste lugar incrível! Vale lembrar que aqui no Espirito Santo, as autoridades locais já liberaram eventos para até 100 pessoas em ambiente fechado.

Para mim foi muito gratificante ver a galera curtindo as vias que equipamos nos últimos meses. Se não me falha a memória, foram pelo menos 3 idas à região para deixar tudo em ordem, isso sem contar a ajuda dos “locais” que recolheram todo lixo que algum “porco” resolveu jogar lá, além de melhorar o acesso à pedra.

Segue algumas fotos do dia:

Poul abrindo os trabalhos no bloco.
“Noturno” provando a via “Poseidon”.
Poul escalando a via “Sereia” (VI SUP).
Carne na brasa! Detalhe para a churrasqueira portátil!
“A turna da laje”.
Yasmin escalando a via Proteu (VI).
Bloco do Polese e ao fundo a Pedra Polese.

Postagens relacionadas

Comentários

2 respostas

  1. Que top esse dia, que galera massa, vlw Naoki por toda ajuda e suporte para abertura dessas vias. Gratidão.

  2. Falamos tanto de churras. Finalmente conseguimos fazer uma inauguração! Que apareça outros Polese’s!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: