Ao mesmo tempo que no sul, a gauchada tomava um caldo no Piscinobloc, no Espírito Santo, os capixabas assistiam a 2a edição da Mostra de Filmes de Montanha no Cine Jardins em Vitória.
Nesta edição foram apresentados alguns filmes que concorreram à Mostra de Filmes de Montanha do Rio de Janeiro e mais as produções locais que a cada ano vêm ganhando mais força.
Dentre as produções locais, o consagrado film-maker Osvaldo Baldin apresentou o documentário “Amigo Imaginário” que conta a história da primeira conquista feminina capixabas em Pancas – ES.
Já o meu brother Afeto, apresentou o curta sobre a primeira ascensão da via Avalanche em Calogi chamado “Escalando com Naoki Arima”.
E eu, pela primeira vez, junto com o Afeto formamos a JapAfeto Production (kkkkkkk) e apresentamos o documentário Indoor-fina que fala sobre a história do Muro de Fátima.
Para mim foi uma experiência totalmente nova. Quem acha que fotografar e filmar são a mesma coisa está totalmente enganado. Acho que a única coisa que tem em comum é a câmera e olhe lá… Tive que estudar muito sobre cinema, edição e ralar muito com o Afeto nas gravações com prazo e agenda apertado. E para piorar, faltando uma semana para o prazo de entrega, o Afeto me liga dizendo:
– Japa, não vou poder editar o filme porque fui chamado para uma entrevista!
Editar? O Photoshop edita filmes? Onde faço isso? No notepad?
Mas no fim deu tudo certo, o Afeto arrumou um tempo, conseguimos editar juntos o filme no Premiere e produzimos a primeira produção da JapAfeto Production!
Espero que gostem!