Há umas duas semanas atrás, surgiu a ideia de dar um upgrade no muro do Porko. Para quem não conhece, aqui no ES nós não temos uma Casa de Pedra, um Campo-Base ou um Rokaz da vida. Por isso, a galera treina o muro do Porko.
O muro do Porko surgiu como uma iniciativa do próprio escalador que pegou uma área da fábrica de persianas dele e montou um murinho para treinar. Com o passar do tempo, o muro foi ampliado e posteriormente levando uma área maior. Daí começaram os puxadinhos. Era ampliação aqui, ali, acolá e aos poucos o muro foi crescendo, assim como os gatos, enjandres e as improvisações.
Só que juntamente com o crescimento do muro começou também a aumentar o número de frequentadores e aos poucos o muro foi ganhando cara de “academia”, com direito a mensalidade e tudo.
Em vista deste crescimento e pensando no futuro da escalada capixaba resolvemos dar um upgrade no muro para conseguir captar mais escaladores e aumentar o nível da escalada esportiva capixaba.
Depois de algumas conversas concluimos o melhor jeito seria baixar todo muro e começar do zero. E hoje (sábado) foi o dia do ponta pé inicial!! A galera frenética se reuniu e botou a baixo o muro antigo!!!!
A última foto…
Mão à obra!!! Step 1: Tirar as agarras!
Step 2: Tirar as chapas velhas.
Pausa para os peões; pão com mortadela e Coca-Cola!
Quase lá, as últimas chapas!
Tirando a última chapa.
Agora que o muro está no chão, não tem volta. Estamos na responsa de construir um novo muro. O projeto do novo muro será algo assim:
Um muro vertical na esquerda, um muro de transição (0-20 graus), um modulo de 20 graus, 45 graus e 30 graus. A altura é na ordem de 4m e a lagura 11m.
2 respostas em “Muro do Porko, reconstruindo”
Parabéns Japa,
sempre agitando a escalada.
Sucesso pra vcs ai.
O cenário em Brasília é bem parecido com o Espirito Santos.