Última escalada do ano!

^ Felipe Alves na enfiada crux da via Infinita Highway.

Para mim, a última escalada do ano é cheia de simbolismo, assim como a primeira. É uma espécie de encerramento dos trabalhos. E para esse ano, recebi um convite quase que irrecusável do Felipe Alves para repetir a via Infinita Highway em Calogi. Não é todo dia que alguém te convida para uma escalada dessas, então não tinha nem como negar o convite.

Nessa época do ano, o calor por aqui está de matar e se quiséssemos ter sucesso na empreitada, precisaríamos entrar cedo da manhã para aproveitar a sombra e terminar a via sob condições minimamente aceitáveis. Assim, decidimos entrar cedo na via e tentar escalar o mais rápido possível para escapar do sol implacável.

No fim das contas, o cedo não ficou tão cedo assim e acabamos entrando na via somente as 9h da manhã. Para ganhar tempo e correr atrás do prejuízo tivemos que apertar as passadas. De cara emendamos as duas primeiras enfiada e depois emendamos mais duas. Assim em menos de uma hora já estávamos na P4. Voar era preciso, pois eu tinha levado 0,5L de água e o Felipe 0,0L!!! Para poder escalar leve, ainda abrimos mão dos lanches, da lanterna e dos tênis para descida. Fast and light!

Felipe limpando a 5a enfiada da via, uma das melhores! E o sol na cola!

Da P4 em diante, o cansaço começou a afetar o nosso rendimento, e também devido a dificuldade dos lances, a nossa escalada perdeu um pouco de ritmo, mas ainda assim conseguimos manter a cadência e 4h depois, por volta das 13h finalmente batemos no cume do Calogi para completar a 2a repetição da via. A 1a repetição, está aqui!

Para mim foi uma experiência incrível, pois tive a oportunidade de guiar as enfiadas que não tinha guiado na 1a repetição com o Afeto em 2013 e além disso serviu para melhorar a calibração do grau de cada enfiada. Vide o croqui atualizado no final com as novas propostas. Também foi muito inspirador ver o Felipe estraçalhando as enfiadas mais duras, passando tanto a 3a e 4a (enfiada única) à vista, assim como a 6a, a mais dura da via.

Céu do Espírito Santo num dia de verão. Adoro nuvens!
No cume! Essa vista é incrível! Fotomontangem.
Croqui atualizado da via Infinita Highway.

No mais, desejo a todas as pessoas um feliz ano novo e um próspero 2017 cheio de saúde (força e resistência), dinheiro (para comprar equipo e viajar), paz (mente livre) e muito amor (nunca é demais)!

Postagens relacionadas

Comentários

3 respostas

  1. Parabéns pelas postagens Naoki. Sempre dou uma passada no seu site pra manter as mãos suadas, hehe. Que venha 2017 cheio de realizações. Estou aqui sumido, sem redes sociais, focado, mas por uma boa causa. Tratando do ombro também na fisioterapia pra voltar 2017 treinando e com a cabeça boa. Abração

  2. Eh isso ai Poul! Que 2017 seja o ano de vcs! Quando quiser escalar ou passar perrengue já sabe ne? E cuida desse ombro! Absss

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: